Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Como não lembrar essa data tão especial (4/7/2012) para nós torcedores corintianos, dia este que ficará marcado em nossa memória e digo mais, até de quem não é torcedor dessa fantástica instituição de tantas glórias e títulos que é a paixão de uma nação de mais de 38 milhões de brasileiros.
Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho conhecido como Pacaembu, localizado em São Paulo, dia 4/7/2012 às 23h44min, placar final: Corinthians 2 a 0 Boca Juniors-ARG. Esse dia eu vi pela primeira vez a terra parar.
Este dia, iniciou-se a consagração de um treinador e de uma equipe unida e muito competitiva. Foi a consagração de um excelente trabalho em conjunto comandada pelo Sr. Tite, que havia até então o ano anterior, na mesma competição, passou a maior vergonha de um clube brasileiro em uma Copa Libertadores.
Crédito foto: Divulgação / Site oficial Corinthians
Esse dia eu me lembro muito bem. Acordei logo cedo e pensei hoje é o dia do Timão, nesta noite teremos que ganhar, logo, a empolgação para a partida cresceu a cada minuto que se passava. Em meu trabalho não se falava outra coisa a não ser “Corinthians”, quando deu 18 horas em ponto daquela quarta-feira, um grande amigo meu corintiano de alma e coração me concedeu uma carona até o metrô mais próximo. Saímos ao som do hino do Timão, rumo ao título inédito. Estava tudo congestionado, todo mundo queria ver a partida, queria ver o Timão em campo no maior desafio de sua existência.
Na ocasião, com tamanha euforia, eu escrevi um texto que guardei em minha memória por ser um momento único. Esse foi o dia em que vi e senti o mundo parar. De alguma maneira estavam torcendo a favor e vários outros contra, além disso, todos os meios de comunicação não se falava em outra coisa a não ser às 22 horas daquele 4/7/2012.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial
Essa carta redigida, naquele que foi o dia mais inesquecível na minha vida como torcedor corintiano.
“Senhores (as),
E de extrema importância o jogo de hoje, pois estamos perto de uma conquista inédita e mais do que um simples título e sim, o respeito diante nossos adversários.
Todos nós estamos vivendo esse dia como o "Dia do Corinthians”.
Todas as rádios pararam de tocar música, a televisão aberta e fechada não sabe passar outra chamada a não ser o do jogo de hoje, todos os meios de comunicação deixaram de transmitir notícia e passaram a viver de “Corinthians”.
Quero dizer, que estamos vivendo a mesma emoção de 1977 onde quebramos o jejum de títulos, onde a grande massa estava com o grito de campeão entalado na garganta. E quando acabar a partida, esse grito será extremamente ensurdecedor, onde a cidade vai parar, as piadinhas perderam a graça, o respeito voltará a reinar em nosso emblema, em nossa torcida, em nossa nação.
E desde então, após subimos para a primeira divisão, quase todos os anos conquistamos títulos. Sempre mantemos a regularidade ganhando os clássicos que são de extrema importância, pois é a grande razão da nossa existência ser tão temida e detestável perante as demais torcidas, e é nisso que devemos nos orgulhar, pois é o que tornam consagrados no futebol.
Diante do jogo de hoje independentemente do resultado, estarei com a minha camisa e dizendo: "muito obrigado Deus, por ser corintiano", pois esse amor a essa equipe que há 102 anos vem dando alegrias a sua nação, pois somos diferentes, somos uma raça de seres humanos que não tem igual. Mesmo na vitória ou na derrota, mesmo que tudo dê errado, mesmo que se acabem todas as esperanças, ainda deixamos de ser Corinthians.
Senhores, não importa como irá assistir ao jogo de hoje, se será em casa com sua a família, se será no bar, se for com seus amigos ou até mesmo você que estará com a Camisa do Boca Juniors.
Vocês terão a oportunidade de ver o que mais fantástico em ser corintiano, ter orgulho da sua torcida, que incentiva, torce, vibra e joga junto com o time, 38 milhões de pessoas gritando uma só palavra, um só amor, apenas uma devoção.
E como diz minha mãe, saudosa dona Sônia: "Quem é corintiano Deus abençoa, quem não é Deus perdoa”.
E hoje, dia 4/7/2012 tem tudo para ser um novo feriado, e esse feriado poderá ser mais importante que a Independência da República ou até mesmo a Proclamação da República, mais importante que esse feriado será contemplado como a essência de ser ou não ser o primeiro.
E para tal fato, escolhi uma música do Raul Seixas que condiz com tudo estamos vivendo hoje, o dia em que a terra parou!!!”
Para você torcedor corintiano, esse dia foi memorável, não é? Então comente sobre sua história.
Veja também:
Mais do que um clássico, Corinthians e Palmeiras é uma paixão; veja 7 momentos inesquecíveis
Corinthians: 4 exemplos para André se espelhar e dar a volta por cima
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol