Notícias e Opiniões de Esportes

Futsal: Veja quem são os melhores jogadores do mundo na atualidade

Written by Silas Agostinho | 25/jul/2016 21:03:00

Crédito foto:  Divulgação/ Site oficial da FPF

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras, por volta de 1930. O futsal é um esporte coletivo, disputado de forma rápida e dinâmica.

Cada time conta com no máximo cinco jogadores. Alguns deles são considerados acima da média pelos amantes da modalidade e imprensa. Fato é que alguns deles fazem muito além do jogo coletivo. Esses craques são muito rápidos e contam com uma capacidade de definição fora do comum, podendo claro desequilibrar qualquer partida.

Em 2000 o site FutsalPlanet.com juntamente com a FIFA criaram uma premiação que elege os melhores jogadores do mundo no futsal, chamada de Annual Futsal Awards. Naquela ocasião, consagrou-se o melhor do mundo o lendário jogador brasileiro Manuel Tobias.

Neste ano, o evento aconteceu no dia 22 de maio e elegeu os melhores do ano em 2015. O Esportudo.com separou os indicados e claro, não poderia faltar o melhor jogador e goleiro do mundo (são disputas separadas). Em um ano que teremos o Mundial de seleções em setembro na Colômbia. É bom ficar de olho nessas feras, vamos a eles:

Léo Higuita

 

O brasileiro naturalizado cazaque que atua no AFC Kairat (Cazaquistão) conquistou o prêmio de melhor goleiro do futsal em 2015.

Gabriel Lima

 

O brasileiro naturalizado italiano, acabou se tornando o capitão da seleção italiana. Atualmente joga de ala no ElPozo Murcia F.S. (ESP).

Alex Merlim (Babalu)

Outro brasileiro naturalizado italiano, joga de ala no Sporting CP (POR).

Adolfo Fernández

Crédito foto: Divulgação

O excelente pivô joga no Santa Coloma e na seleção espanhola. Ganhou o prêmio de revelação do ano 2015. 

Miguel Ângelo 

Crédito foto: Site oficial do Benfica

O jovem ala que recentemente trocou o Sporting Lisboa pelo Benfica (POR), tem nacionalidade portuguesa.

Simi



O versátil e habilidoso que atua como ala/pivô, brasileiro que atualmente joga no Magnus Sorocaba, se destacou em sua antiga equipe o Corinthians.

Léo

 

Outro versátil jogador que atua de fixo/ala é mais um brasileiro naturalizado cazaque. Seu clube atual é o AFC Kairat (Cazaquistão).

Ali Hassanzadeh

Iraniano que joga em qualquer posição da quadra. Ele é um dos jogadores mais valiosos do futsal, mas atualmente está sem clube.

Mohammad Keshavarz

 

Outro iraniano bom de bola, joga de fixo e atualmente está sem clube.

Max Rescia

Argentino de 28 anos joga de fixo, único hermano entre os melhores do mundo. Ele atua no Pescada (ITA). 

Rodrigo 

Crédito foto: Getty Images

Atualmente joga no Magnus Futsal (Sorocaba-BRA) e da Seleção Brasileira, joga de fixo ajudando o companheiro de clube Falcão.

Gadeia


Crédito foto: Divulgação site oficial da LNF
Jogador que atua como ala no ADC Intelli e na Seleção Brasileira. Pela segunda vez consecutiva está entre os melhores do mundo, nessa oportunidade ele faturou o terceiro lugar na premiação. 

Miguelín

 

Jogador do Elpozo Murcia F.S. (ESP) é um espanhol de 30 anos, que ficou no segundo lugar na premiação de melhor jogador do mundo.

Ricardinho

Crédito foto:  Divulgação/ Site oficial da FPF

Pela terceira vez na carreira, o português Ricardinho é escolhido como o melhor jogador do futsal do mundo. Esta é a segunda vez consecutiva, além disso, ele é rotulado como o "sucessor de Falcão". Dono de uma agilidade incrível, raciocínio rápido e dinamismo em quadra. Atualmente, o R10 é ala do Inter Movistar (Espanha).

Sentiu falta de alguém?

Acho que não precisamos falar muito, pelo menos, do melhor jogador de todos os tempos do futsal. Falcão é dono de quatro troféus de melhor jogador do mundo, nesta lista ele não esteve entre os dez pela sequência de lesões em 2015, porém, por ser o melhor de todos os tempos tínhamos que falar do brasileiro que está atualmente jogando no Magnus Futsal (Sorocaba Brasil).

Veja também:
8 curiosidades da liga nacional de futsal (LNF)
Cartola FC: 6 dramas que todo cartoleiro já viveu
Rio 2016: Os 10 atletas brasileiros mais preparados para conquistar medalhas