Crédito da foto: Getty Images
A temporada de 2016/17 tem sido fenomenal em geral. Vimos Russell Westbrook quebrar o recorde de triplo duplos e manter essa média absurda. Vimos também o Celtics ser o primeiro colocado na Conferência Leste e o estilo de jogo da NBA mudar com um recorde de bolas de 3 serem convertidas. Nos Playoffs, não tem sido diferente.
LHoje, encontramos o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers nas Finas da NBA. Até que foi esperado. São os times mais fortes da Liga Americana e contaram com a sorte que nenhum jogador de peso se lesionou. O que não foi esperado foram os números e estatísticas que foram acumulados durantes esses Playoffs 2017. Confira, abaixo, 12 estatísticas bizarras das Finais da NBA:
Crédito foto: Getty Images
11 jogadores do Warriors e Cavs já jogaram em pelo menos um Jogo das Estrelas em toda sua carreira. O maior número desde as Finais de 1983 entre o Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers que contavam com Magic Johnson, Moses Malone, Kareem Abdul-Jabbar etc.
É isso. Pode falar o que quiser do King James, mas o cara realmente tem dominado a Liga Americana. Seis outros jogadores dos Celtics, nos anos 50 e 60, também conseguiram chegar em sete finais.
As Finais da NBA de 2017 será a oitava do quarteto Mark Jackson, Doris Burke, Jeff Van Gundy e Mike Breen.
O Warriors tem uma média de 118,3 pontos por jogo enquanto o Cavs marca 116,8 por jogo.
Será que ele está atacando o aro? LeBron James fica em primeiro em tentativas de lances livres nesses Playoffs com 125.
É a primeira vez na história da Liga Americana que os dois times se enfrentem em três anos consecutivos.
Foi a última vez em que dois times profissionais dos Estados Unidos se encontraram em uma final pela terceira vez seguida. Naquele ano, o Montreal Canadiens e o Detroit Red Wings disputaram as Finais da NHL pela terceira vez em sequência.
O Golden State Warriors é o primeiro time da história a chegar nas finais sem perder um jogo nos Playoffs. Impressionante ou preocupante?
Crédito de foto: Getty Images
King James é o maior cestinha da história dos Playoffs. Ele passou o mestre Michael Jordan durante as Finais da Conferência Leste contra o Boston Celtics. Jordan marcou 5,987 pontos com Kareem Abdul-Jabbar em terceiro com 5,762 pontos.
James lidera a lista de jogadores com o maior número de bolas de 3 na história das Finais da NBA com 68. Stephen Curry fica em segundo com 57 acertos de longa distância.
Está quente em Cleveland. Os jogadores do Cavs estão acertando em média 14.6 bolas de 3 por jogo nos Playoffs – um recorde!
LeBron James em 2009, 2010, 2012 e 2013. Kevin Durant em 2014. Stephen Curry em 2015 e 2016. Os melhores jogadores da última década disputarão essa Final.
Qual estatística, dado ou número mais chamou sua atenção? Comente! Uma coisa é certa, essa final entrará para história do basquete.
Veja também:
Patrocínio milionário: veja quem estampará a camisa dos Cavs em breve
Em exclusiva, Fischer elogia Flamengo: "É um grupo muito trabalhador”
Guia: Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers