Notícias e Opiniões de Esportes

Entenda a importância de Rodriguinho para o esquema tático de Carille

Written by Clarissa Guedes | 7/jun/2017 10:03:00

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube / Daniel Augusto Jr. 

Todos nós sabemos que sempre tem aquele jogador que é a cara do treinador, que é a peça fundamental para a tática do professor. Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com comprova, abaixo, a importância de Rodriguinho no esquema tático de Fábio Carille, confira:

1. Esquema 4-1-4-1

Carille é cria do professor Tite, assim como o treinador da Seleção Brasileira, o técnico do Corinthians é fã do esquema 4-1-4-1, utilizado com muita precisão pelo Bayern de Munique. Rodriguinho tem a disciplina e sabedoria de onde tem que estar. Conhece tal esquema, que no começo nada entendia, quando chegou no Corinthians em 2013 ele não teve muito espaço e quando jogava, não aproveitava. Em seu retorno, em 2015, aprendeu o esquema e está indo muito bem.

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube / Daniel Augusto Jr. 

2. A força no meio-campo

Quando o Timão está sem a bola, Rodriguinho está onde precisa, ou seja, se o time adversário está atacando a ala esquerda e Guilherme Arana não está conseguindo defender, o camisa 26 está lá para ajudá-lo e quando rouba a bola, parte em velocidade e olha para os lados para ver se tem como passar a bola para algum atacante.

3. Elemento Surpresa

Desde que foi criado o clube, em 1 de setembro de 1910, Corinthians sempre teve aquele jogador chamado de ‘’Elemento Surpresa’’, que normalmente é um meio-campista que surge de trás e faz gols, a defesa do adversário está preocupada em marcar os atacantes na pequena área ou mesmo na área e de trás, fora da visão surge o camisa 26 para marcar um gol.

4. Líder nato

Carille gosta de rodar os capitães, maneira que ele encontrou de mostrar que todos são fundamentais para o time, mas Rodriguinho dentro de campo lidera sua equipe. Quando o Corinthians toma gol é ele que vai perto dos defensores e os apoia, dá forças para eles continuarem e não baixarem a bola. Escuta e muito o professor e avisa aos seus companheiros.

5. Já esteve lá embaixo

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube / Daniel Augusto Jr. 

Nem tudo foi uma perfeita lua de mel do camisa 26 com a torcida corintiana, quando chegou ao clube, simplesmente não compreendia o esquema. Foi chamado pela Fiel de "Ruimdriguinho". Logo depois, foi emprestado por pelo menos dois anos, e em seu retorno há dois anos atrás não era aquele jogador ruim. Estava mais forte e mais disciplinado. Rodriguinho já viveu o lado negro e sabe que não quer voltar lá. Força e garra é isso que ele demonstra hoje em campo.

A equipe do Esportudo.com mostrou como o camisa 26 do Corinthians é uma peça fundamental no esquema tático corintiano. E, você, o que acha? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com! 

Veja também:
Fábio Carille x Rogério Ceni – A influência de um técnico
Veja como está o Top 15 de sócios-torcedores no futebol brasileiro
Entenda por que é tão difícil o Santos vencer o Brasileirão