Crédito foto: Divulgação / Brasil Open de Tênis
Não é novidade o grande número de animais que esperam por um lar. Hoje, cerca de 30 milhões de gatos e cachorros vivem em situação de abandono em todo país, este número expressivo é da Organização Mundial da Saúde.
A boa notícia é que tem gente tentando transformar este cenário em prol de um melhor. Um projeto do Brasil Open de Tênis fez uma mistura interessante, esporte X adoção. A intenção deste trabalho é sensibilizar o público a adotar um animal. Com o apoio da PremieR pet, os chamado "CãoDulas" foram escolhidos e treinados para entrar em quadra e atuarem junto com os jogadores como gandulas.
O objetivo é mostrar que mesmo já com uma certa idade e uma história de vida, os cachorros podem sim ser ensinados e por que não voltar a receber amor e praticar esportes com seu novo dono? Em 2016, o primeiro time de CãoDulas foi apresentado pela Associação Bem-Estar Animais Amigos da Célia, que também possuem parceria com a PremieR. Os cães adestrados deram um show na quadra para a plateia pegando as bolinhas que saíam do jogo!
Brasil Open de Tênis 2017
O novo torneio, que ocorrerá em São Paulo no Esporte Clube Pinheiros entre os dias 27 de fevereiro a 5 de março, promete a entrada do mais recente time de CãoDulas, a Cindy, a Nanda, a Pretinha, a Mia, a Arlete e a Ovelha, cães de duas Organizações não Governamentais - Projeto Segunda Chance e Cão Sem Dono. Todos os cães que estarão em quadra irão ficar disponíveis para adoção, já vacinados, castrados e adestrados para jogarem tênis!
Boa sorte para eles! E para você é uma ótima chance de fazer a diferença!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Rio Open 2017: Conheça os 3 brasileiros que vão disputar o simples
Poliana Okimoto comemora indicação à final do Prêmio Brasil Olímpico
Tênis: 5 fatos que marcaram a 105ª edição do Australian Open 2017