Crédito foto: Getty Images
O mercado financeiro da liga americana promete ser bastante agitado nos próximos anos. Isso porque o acordo coletivo firmado entre NFL e a NFLPA (NFL Players Association), sindicato dos jogadores, acaba em 2020, daqui a três anos. Nesta parceria, estão definidos os tetos salariais e a quantidade de dinheiro que os times podem gastar na época da free agency. E o fato de jogadores de outras ligas, como a NBA e a MLB estarem assinando contratos com valores astronômicos pode influenciar na negociação com os atletas.
Além disso, vemos os salários da liga cada vez maiores. As três últimas grandes renovações mostraram isso. Primeiro, Andrew Luck, depois Derek Carr e mais recentemente Matthew Stafford. Esses três jogadores atingiram a marca de serem os mais bem pagos da história após suas respectivas renovações.
Não é à toa que os maiores salários são de quarterbacks, já que é a principal posição do futebol americano. Mas há um defensor entre os mais bem pagos da liga. Confira, abaixo, os dez jogadores mais bem pagos NFL, segundo informações do site americano Spotrac.com:
Os próximos contratos a serem renovados são os de Matt Ryan e Aaron Rodgers, portanto, o contrato de Stafford deve ser superado.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Análise de vídeo pela arbitragem já faz parte de outros esportes
5 jogadores que ficaram estranhos com suas novas camisas
Década de 80 ou anos 2000: Qual é a melhor geração de quarterbacks?