Notícias e Opiniões de Esportes

Deu nem para o cheiro! 6 nocautes mais rápidos da história do UFC

Written by Ewerton Teixeira | 6/jun/2017 10:03:00

Crédito foto: Getty Images

O nocaute é sem sombra de dúvida a forma mais emocionante que uma luta pode terminar. Alguns atletas possuem maior habilidade na arte de levar os adversários para a lona. Com muito treinamento, e um pouco de sorte, alguns são aplicados em tempo recorde

O Esportudo mostrará quem foram os seis lutadores mais rápidos em nocautes nas lutas em que disputaram. Não deu nem para o cheiro! 

6. Don Frye - oito segundos

O autor do nocaute mais antigo da lista foi Don Frye. O wrestler peso-pesado derrubou Thomas Ramires na edição 8 da competição com uma sequência de potentes ganchos de esquerda em uma época em que o uso de luvas para lutar era opcional no Ultimate Fighting.

5. James Irwin – oito segundos

O nocaute mais bonito da lista foi aplicado por James Irwin, em cima de seu adversário Houston Alexander. Em luta realizada na categoria meio-pesado, no UFC Fight Night 13, Irwin aplica um belíssimo “superman punch”, tirando de combate seu oponente.

4. Chan Sung Jung – sete segundos

O famoso “Zumbi Coreano”, lutador da categoria peso-pena, enfrentou o canadense Mark Hominick na edição de número 140 do evento. A luta se inicia e Jung acerta um direto de direita em Hominick, levando-o a nocaute.

3. Ryan Jimmo – sete segundos

O atleta Ryan Jimmo, que tragicamente faleceu aos 34 anos atropelado por um caminhão em 2016, precisou de apenas um potente direto para vencer a luta contra Anthony Perosh. O duelo foi realizado na categoria meio-pesado na edição 149.

2. Todd Duffee – sete segundos 

Outro peso-pesado a integrar a lista é Todd Duffee. O gigante loiro do filme Quebrando Regras 2, onde contracena com Michael Jai White, despachou Tim Hague na edição 102 ao aplicar-lhe um potente jab, que abriu caminho para uma sequência de socos que obrigou o árbitro a interromper a luta aos sete segundos.

1. Duane Ludwig – seis segundos

E o nocaute mais rápido da lista é, quem diria, na categoria dos meio-médios. Logo no início da luta pelo UFC Fight Night 3, Jonathan Goulet parte para cima de forma imprudente, dando margem para que o direto de Ludwig, aplicado como contragolpe, atingisse seu alvo, resultando no nocaute mais rápido da história do Ultimate Fighting.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
UFC 212: Afinal, o que podemos esperar de José Aldo, Belfort & Cia?
Confira as promessas do MMA brasileiro em 2017
Há 20 anos, as lendas Randy Couture e Tito Ortiz estreavam no MMA