Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube / Sirli Freitas
Todo garoto com o sonho de ser jogador de futebol começa nas categorias de base e qualquer atleta da base vive a expectativa em atuar pelo profissional. Porém, é mérito apenas para alguns ser destaque em um grupo que vive excelente temporada.
No ano de 2017, o Sub-20 da Chapecoense vem superando às expectativas, ganhando espaço e derrotando equipes com grande tradição no futebol nacional. Em razão disso, a equipe do Esportudo.com lista quatro jogadores, já aproveitados no profissional, que merecem mais chances no time principal. Confira!
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do atleta / Pedro Henrique Perotti / Julia Galvão
O atacante é uma das revelações do clube catarinense. Há cerca de três anos defendendo a Chape, ocupa espaço importante no grupo da base e faz jus ao número que carrega. No Brasileiro Sub-20, Perotti, jogou duas partidas, balançou as redes três vezes e teve atuações determinantes na classificação do clube para a segunda fase. Sua estreia pelo profissional foi em março de 2016, em partida válida pelo Campeonato Catarinense. Em 2017, atuou três vezes no time principal, duas delas como titular e seu nome constou na lista dos relacionados para a Copa Libertadores.
Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial do atleta / Khevin Fraga / Liamara Polli
Khevin retornou à Chapecoense neste ano, depois de empréstimo para o Grêmio. O volante era meia quando começou no futebol e foi recuado para proteger a defesa, essas características individuais permitem a relevância do atleta na equipe e o ajudaram a anotar dois gols, em quatro partidas, no Brasileiro Sub-20. O defensor jogou no profissional do time catarinense no amistoso contra o Barcelona.
Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial do atleta / Hiago Cena
Capitão do time, o zagueiro, veste a camisa verde e branca desde outubro de 2013, é um dos grandes destaques da base e do sistema defensivo da Chapecoense, que sofreu apenas uma derrota na primeira fase do Brasileiro Sub-20. Aos 19 anos, Hiago, estreou no time principal, em 2017, no duelo contra o Cruzeiro pela Primeira Liga e foi o terceiro jovem inscrito para a disputa da Copa Libertadores.
Crédito foto: Reprodução / Site oficial do clube / Julia Galvão
Sucesso dentro e fora dos gramados, Tiepo, além de ter feito história na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde defendeu uma das cobranças de pênaltis e contribuiu para a eliminação do grande favorito ao título, São Paulo, é peça significativa para os bons resultados do Sub-20. O goleiro também entrou em campo, como titular, contra o Cruzeiro pela Primeira Liga e nas três últimas rodadas do primeiro turno do Brasileirão, esteve entre os reservas.
*Todos os jogadores citados foram relacionados para o amistoso com a Roma, no dia 1º de setembro.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 motivos para crer no bom desempenho da Chape no Brasileirão
10 ex-jogadores do Corinthians que estão mitando em outros clubes
5 tradicionais estádios que estão esquecidos do cenário nacional