Crédito foto: Getty Images
Nos esportes americanos, a relação entre time e cidade é muito maior do que em qualquer outro esporte. Durante as finais das quatro grandes ligas profissionais, MLB, NBA, NFL e NHL, os torcedores dos times finalistas param as cidades para acompanhar as decisões.
Em 2016, tivemos dois casos que exemplificaram isso. Durante as finais da NBA, Cleveland, que não tinha uma equipe campeã há 51 anos, ficou praticamente paralisada durante os sete jogos. Com a vitória dos Cavaliers, a cidade entrou em festa e soltou um grito que estava entalado há muito tempo.
Outra cidade que viveu uma expectativa parecida foi Chicago, também em 2016, com os Cubs na MLB. Após 108 anos sem vencer a World Series, a equipe chegou à final contra o Cleveland Indians e quebrou a seca de mais de um século. Tal conquista rendeu ao time o prêmio ESPYS de melhor momento da temporada dos esportes americanos.
Mas por traz da enorme paixão dos moradores de cada cidade, há grandes histórias e muitas curiosidades que são únicas dessas quatro grandes ligas. Confira, abaixo, algumas delas:
É a cidade com o maior número de times nos quatro campeonatos, com um total de nove equipes. A consequência disso é a cidade ser a mais vencedora com 53 títulos ao todo.
É a única em que todos os times das ligas profissionais têm as mesmas cores (preto e amarelo). A explicação para isso é que essas são as cores da bandeira da cidade.
Em toda história, apenas uma cidade conquistou três ou mais títulos na mesma temporada: Detroit. Em 1935, os Lions venceram a NFL, quando ainda não havia o Super Bowl; os Tigers foram os campeões da World Series na MLB; os Red Wings conquistaram a Stanley Cup pela NHL.
É a cidade com maior jejum de títulos, conquistou seu último título com os Bucks, na NBA, situação na qual a equipe era comandada por Kareem Abdul-Jabbar em 1971.
Segundo pesquisa da revista Forbes, apenas 16% dos adultos da cidade de Green Bay não torcem para os Packers. Isso mostra como a população do menor município da NFL é apaixonada pelo time.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Confira 5 times que podem surpreender na próxima temporada da NFL
3 times brasileiros que correm por fora na luta pela Sul-Americana
Veja como ficaria o melhor time dos Lakers de todos os tempos