Foto de: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/campeonato-paulista/jogo/06-03-2016/santos-corinthians/
Acabou a primeira fase do Paulistão, muitos jogos se foram, caíram os 6 piores, os 4 grandes se classificaram, alguns com mais, outros com menos dificuldade, e agora começa a fase mais decisiva e emocionante do campeonato: o mata-mata. Os 4 grandes continuam sendo os favoritos, e muito provavelmente vão continuar no campeonato e fazer a semifinal. Mas claro, um pequeno sempre pode surpreender. Quais os confrontos e como os times podem se sair?
Foto de: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/blogs/especial-blog/torcedor-do-santos/1.html
O Santos fez uma das melhores dampanhas da segunda fase, só perdendo uma vez. É um time bem consistente e confiante. Tem um ótimo retrospecto no campeonato Paulista, além disso é o único dos grandes que não tem de se dividir entre jogos da Libertadores e por isso pode dar foco total ao campeonato estadual.
Já o São Bento é o que fez a melhor campanha entre os times pequenos, ele não perdeu de nenhum time grande e ainda está invicto jogando em casa. Acredito que será um jogo difícil , e com uma possibilidade do time de Sorocaba passar. Ainda sim o Santos vem como franco favorito, já que além de camisa, elenco e bom momento, joga em casa.
O Palmeiras está bem irregular nesse ano, mesmo com a chegada de Cuca parce que ainda vai levar um tempo para as coisas se acertarem. O grupo era bem equilibrado, o que dificultou a classificação do Verdão, mesmo assim o time conseguiu passar de fase, ainda em primeiro.
O São Bernanrdo não parece que não levará grandes dificuldades ao time da capital, se levar vai ser mais culpa da fase do Palmeiras do que do time do ABC, que se classificou na última hora. Ainda sim é bom ficar de olho já que ele derrotou o São Paulo e empatou com o Santos em plena Vila Belmiro.
Foto de: http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=141098
No único grupo onde o time grande não ficou em primeiro. O São Paulo espera por dias melhores, o time vem falhando em vários jogos e não vem demonstrando segurança, principalmente fora de casa, onde ainda não ganhou uma partida sequer. O jogo vai ser na casa do Audax, em Osasco, e não parece que vai ser fácil para o Tricolor.
O time da Grande São Paulo vem demonstrando bom introsamento e continuidade de trabalho do técnico e de alguns jogadores, de mais de um ano. O São Paulo se apoia no elenco mais forte e no bom retrospecto contra o Audax para ter o favoritismo, mas isso pode não ser o suficiente.
O Corinthians vem em boa fase mesmo após o dismanche, Tite está conseguindo manter o padrão de jogo. Com derrotas apenas em clássicos e melhor campanha do campeonato, o time do Parque São Jorge não parece ter o que temer diante do jovem campineiro, que não surpreendeu no campeonato, fez seu arroz com feijão e está classificado. O time mais fraco das quartas.
A única coisa que pode atrapalhar o Corinthians é o favoritismo, com um clima leve e o foco na Libertadores, ele pode ser surpreendido pelo time do interior.