Crédito foto: Divulgação Hall da Fama da liga
Nesta sexta-feira (9/9), às 19h será realiza em Nova York uma cerimônia com o seleto grupo do Hall da Fama da NBA, formado por técnicos, árbitros e jogadores. O evento contará com mais dois atletas espetaculares, o ex-pivô Shaquille O´Neal e o ex-armador Allen Iverson, ambos terão a honra de estarem ao lado de Kareem Abdul-Jabbar, Larry Bird, Michael Jordan, entre outros monstros do basquete.
Habilidoso, marrento, garoto problema fora das quadras e draftado em 1997, juntamente com Steve Nash, Ray Allen e Kobe Bryant, Iverson ganhou o apelido de “The Answer'' (A resposta) e ficou marcado ficou marcado pelo drible chamado de “Crossover”, vitimando até mesmo o maior de todos os tempos Michael Jordan em 1997. Sim, Allen Iverson imortalizou esse drible. Stephen Curry é apenas coadjuvante. Eleito MVP (jogador mais valioso da temporada) em 2001, o armador do 76ers chegou no mesmo ano a sua única final de NBA, mas foi derrotado pelo LA Lakers de Shaq e Kobe Bryant. Em 2014 teve sua camisa aposentada pelo Philadelphia e junto com Doctor J é um dos maiores jogadores da história da franquia, quiçá o maior. Azar da NBA não premiar Allen Iverson com um título.
Crédito foto: Reprodução Facebook
A história de Shaq já é um pouco mais brilhante. Tricampeão com o LA Lakers entre 2000-2002 e sendo eleito o MVP das finais nas três oportunidades, O´Neal talvez tenha sido o último pivô da NBA amplamente dominante no garrafão, nem o seu péssimo aproveitamento de 58,2% nos lances livres em 18 anos de competição, tira o seu mérito. Assim como Iverson, teve sua camisa número 34 aposentada no time da Califórnia e ao lado de Dwyane Wade colocou o Miami Heat no mapa da NhBA em 2006 conquistando até então o primeiro título da franquia.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial
Vencedores com “V” maiúsculo, a participação no Hall da Fama é mais que um prêmio merecido a esses dois exímios jogadores de basquete que acirraram as disputas da NBA no começo dos anos 2000. Além de Shaquille O´Neal e Allen Iverson, o chinês Yao Ming também será eternizado hoje à noite no Hall da Fama.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!
Veja também:
Top 10: Time da NFL desbanca Barcelona e Real Madrid e se torna a marca mais valiosa do planeta
O melhor jogador de cada time da NBA entrando na temporada 2015-2016
As mãos mágicas do Basquete Paralímpico