Notícias e Opiniões de Esportes

As 7 melhores contratações feitas por Alexandre Mattos no Palmeiras

Written by Renan Sanchez | 17/out/2017 20:03:00

Crédito foto: Cesar Greco/ Divulgação Oficial do Clube

Desde os tempos de Cruzeiro, Alexandre Mattos ficou conhecido por ser um homem muito bom em negociações e ser “O Cara” que consegue trazer quase todos os jogadores que deseja. No Palmeiras não é diferente, desde que assumiu a posição de Gerente de Futebol no início de 2015 foram contratados mais de 50 jogadores. Dentre algumas decepções, Alexandre “Mittos”, como é chamado por alguns palmeirenses, conseguiu mitar em alguns reforços. E é com base nos acertos que o Esportudo.com traz as sete melhores contratações do clube desde que ele assumiu. Confira!

7. Zé Roberto (lateral/meia)

Nem mesmo a queda de rendimento do jogador neste ano de 2017 pode apagar a belíssima passagem de Zé pelo Verdão. Com passagens por grandes clubes europeus (Real Madrid e Bayern de Munique) e Seleção Brasileira, o jogador não precisava se expor desta maneira no final de sua carreira, mas, foi o grande líder de um importante momento de consolidação do Verdão. Sua fatídica preleção no início do ano e as consistentes atuações na lateral e no meio de campo palmeirense justificam a presença de vovô garoto de 43 anos nesta lista.

6. Jean (lateral/volante)

Crédito foto: Cesar Greco / Divulgação Oficial do Clube

A qualidade técnica, os ótimos passes e chutes e a possibilidade de atuar em diversas posições fez que o nome do jogador fosse ventilado como um possível reforço durante várias janelas de transferências. E quando o atleta finalmente foi contratado pelo Palmeiras não decepcionou. É um dos jogadores mais regulares da equipe e sempre que está em condições físicas ideais é titular, seja na lateral ou no meio de campo. É um importante jogador para manter no elenco, visto que o clube do Palestra Itália deseja brigar por todos os títulos que disputar em 2018.

5. Vitor Hugo (zagueiro)

Após uma boa passagem pelo América-MG na Série B de 2014, Vitor Hugo chegou ao clube junto com muitos jogadores. E surpreendentemente foi escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como titular no Campeonato Paulista.

No entanto, no primeiro clássico contra o Corinthians no Allianz Parque, o jogador falhou e foi o responsável pela derrota por 1 a 0. O que poderia ser o fim de uma carreira, para o zagueiro foi o início de sua linda trajetória no clube. A partir deste momento, “Mitor Hugo” se consolidou como um ótimo zagueiro e através de seu vigor físico foi primordial para a conquista da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Atualmente, o zagueiro defende as cores da Fiorentina (ITA).

4. Willian Bigode (atacante)

A grande quantidade de gols e a versatilidade de poder atuar em diversas posições no ataque não permitiu que a torcida alviverde pudesse lembrar que Willian já teve sucesso pelo Corinthians. Contratado junto ao Cruzeiro em uma troca que mandou Robinho em definitivo ao clube mineiro, o atacante se adaptou rapidamente e hoje é o artilheiro do time na temporada. Hoje, mesmo com diversas opções para o ataque, sua titularidade é incontestável no Verdão.

3. Moisés (meia)

Crédito foto: Cesar Greco / Divulgação Oficial do Clube

O baixo valor gasto em sua contratação junto ao HNK Rijeka da Croácia, em torno de 1 milhão de euros (R$ 4,29 milhões) e as ótimas atuações do jogador faz com que ele seja considerado por algumas pessoas como a melhor contratação feita por Alexandre Mattos no Palmeiras. Cotado para ter um lugar no elenco de Tite na Seleção Brasileira, Moisés viu as contusões no joelho atrapalhar sua trajetória profissional. Um dos maiores desejos dos palmeirenses é que para 2018, o atual camisa 10 esteja saudável e volte a ser o maestro do meio-campo.

2. Yerry Mina (zagueiro)

Zagueiro técnico, promissor e dançarino, o colombiano chegou ao Palestra Itália sem muito alarde e não demorou para cair nas graças da torcida palmeirense. Logo em sua primeira temporada marcou gols nos três principais clássicos e cativou seus admiradores através de suas desajeitadas dancinhas. Sabe-se que o Barcelona ajudou o Palmeiras a contratá-lo e tem prioridade em uma eventual negociação. Portanto, é bom o palmeirense aproveitar a chance de ver Mina com o manto alviverde já que ninguém sabe até quando ele fica.

1. Dudu (atacante)

Hoje, sem dúvidas, é o maior ídolo do atual elenco palmeirense. As boas atuações em confrontos decisivos e a maneira como foi contratado, através de um chapéu nos maiores rivais, o credenciam com este status. Rumores sobre uma possível transferência para o futebol europeu, mais precisamente para a Turquia, preocupa a torcida alviverde, uma vez que Dudu continua sendo a maior esperança para a conquista da tão sonhada Copa Libertadores.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Bonde dos desempregados? 5 jogadores brasileiros sem contrato
Que falta fazem! 4 jogadores que a torcida alviverde sente saudades
“Provamos que futebol não é só dinheiro", exclusiva com Léo Costa