Foto de Rafael Ribeiro/CBF tirada de: http://selecao.cbf.com.br/fotos/todas/brasil-x-uruguai-arena-pernambuco#.VvnYiuIrLIU
Depois do empate com gosto amargo contra o Uruguai na última sexta-feira, muitos brasileiros se perguntaram sobre os convocados, e quem poderia estar, trocar, ou porque não convocam um no lugar do outro.
Foto de: http://www.skysports.com/football/news/11820/9206082/transfer-news-thiago-silva-enjoying-time-at-paris-saint-germain
Com certeza o mais conhecido e experiente da lista, não foi mais convocado por Dunga desde seu erro bizarro, que fez com que o Brasil fosse eliminado da Copa América pelo Paraguai. O zagueiro já havia se envolvido com problemas com Dunga após a a troca de capitão.
Apesar disso Thiago Silva é considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, capitão do PSG, foi apontado por um jornal italiano como integrante do melhor time do Brasil na história. Durante a última Bola de Ouro, o defensor também marcou presença na seleção do melhor time do ano. Jogadores de nível mundial, como Sergio Ramos, já questionaram diversas vezes sua ausência na seleção.
Foto de AFP tirada de: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/06/real-madrid-paga-r-264-milhoes-ao-porto-e-compra-casemiro-de-volta.html
O volante ex-sãopaulino não fez sucesso no Brasil, mas no Real Madrid, aos 24 anos, já é uma das peças fundamentais do time de Zidane. Mesmo com o time madrilheño em crise, Casemiro tem se destacado no meio, com bom passes e uma boa contenção, dando consistência ao time.
Foto de: http://gazzettaworld.gazzetta.it/news/serie-a/juventus/inter-money-hernanes/
O volante já experiente perdeu o protagonismo que tinha na Lazio, mas é um jogador importante no Juventus. Com a saída de craques do meio campo, como Vidal e Pirlo, Hernanes ficou responsável pela criação e saída de bola e não tem se saído mal. O time de Turim já é o primeiro no campeonato italiano e se encaminha para levar mais um título.
O caso de Hernanes também começa a ficar um pouco mais complicado devido as suas características e à competição do setor. Ele é um volante quase meia, então compete com jogadores já preferidos por Dunga, como Renato Augusto, Elias e Fernandinho.
Foto de: http://www.espnfc.com/blog/scouts-notebook/78/post/2233109/scouts-notebook-felipe-anderson
O meia vem fazendo sucesso na Lazio, tendo toda hora seu nome especulado nas janelas de transferências. O ex-santista já parece como uma promessa que desponta no cenário mundial, aos 22 anos já pode ser chamado por Dunga para compor a seleção nacional.
O problema que ele enfrenta é a forte concorrência, agora com o sucesso de meias brasileiros em grandes times europeus, como Philippe Coutinho, Willan e Douglas Costa, a convocação de Felipe parece mais distante, conta também sua falta de experiência, entretanto aos 22 anos é provável que cresça e venha a ser um nome forte para o futuro.
Foto de: http://www.espnfc.com/blog/scouts-notebook/78/post/2233109/scouts-notebook-felipe-anderson
Quando despontou no São Paulo virou presença constante na seleção, mas nunca convenceu com a amarelinha. Agora Lucas está em seu melhor momento na Europa, confiante, marca gols e dá assistências, o que rendeu a titularidade, barrando o uruguaio Cavani.
Mais um jogador vítima da concorrência, já que joga de forma semelhante a Willan, Douglas Costa, Hulk e até Neymar, todos em ótima fase. Além disso parece ainda haver uma certa desconfiança.