Para começar, o contato com a natureza é sempre mágico para quem curte um #wildstyle, ou para quem só quer aproveitar um dia de sol na praia. As praias do Brasil são grandes destinos para os surfistas do mundo inteiro!
A maioria das academias hoje tem uma bela piscina para os seus frequentadores. Em muitas cidades Sescs, clubes privados ou públicos, podem ser uma boa opção também.
Muito mais do que um esporte de velhinho, a hidroginástica traz muitos benefícios para seus adeptos, como melhoras na capacidade respiratória, na resistência muscular e na da circulação sanguínea, com alto gasto calórico, cerca de 400 kcal/hora, ela também ajuda a tonificar os músculos e fortalece braços, pernas e glúteos.
Um surf de pé, essa pode ser a denominação mais fácil para o stand up paddle. Com um remo nas mãos e uma prancha no pé essa modalidade pode ser praticada no mar, em rios e lagos. E vamos combinar que se desequilibrar é bem mais prazeroso com esses dias quentes, quem é que vai se importar em cair na água?
Para quem curte um esporte mais radical talvez o Rafting seja o mais punk dessa lista. Nessa descida de rio a emoção fica por conta da correnteza.