O Oakland Raiders pensou que ao escolher Russell no DRAFT estaria fugindo da sua fase ruim e iniciando uma fase só de glórias, mal sabia o que vinha pela frente, três anos de contrato e apenas 31 jogos na liga, e a culpa do desastre total foi do próprio atleta que não cuidou do peso, muito menos da vontade de jogar.
Escolhido em segundo lugar pelo San Diego Chargers, Leaf não se saiu bem no time e ainda saiu com a torcida não gostado muito dele, já que em duas temporadas jogou só 21 jogos e tiveram 13 touchdowns e 31 interceptações, números muito ruins para alguém que foi contratado com tanta vontade de títulos.
O St. Louis Rams dispensou Jerome Bettis, porque ele não vinha rendendo o que precisavam e contrataram Phillips achando que o time poderia melhorar e muito com ele, mas se enganaram muito e enquanto Bettis deslumbrava os torcedores do Steelers, Phillips decepcionou e rendeu só as temporadas que tinha assinado.
No Draft de 2003, o Detroit Lions o escolheu por ter se destacado na universidade e por acreditarem no futuro brilhante que teria, e no inicio teve mesmo, mas com o tempo vieram as lesões e o doping, sendo assim, foi uma grande decepção e nenhum outro time o quis mais.