Peyton Manning, famoso quarterback do Indianapolis Colts e depois do Denver Broncos, trouxe muitas alegrias para os dois times e também passou por muitos momentos difíceis, como as várias lesões sofridas, as criticas e até mesmo problemas familiares, mas mesmo com tudo isso, conseguiu ser escolhido MVP – jogador mais valioso, ou aquele que mais se sobressaiu em um torneio. Agora veremos alguns motivos para acompanhar a carreira de Manning de perto:
Manning nasceu em uma família de jogadores, tendo seu pai como ex-quarterback do New Orleans Saints, seu irmão mais velho como ex-receiver do Ole Miss, universidade do Mississipi, e seu irmão mais novo é quarterback do New York Giants, então já nasceu com futebol americano no sangue.
Em 1998 iniciou sua carreira em um grande time como calouro, foi o primeiro a ser escolhido no Draft, pelo Indianapolis Colts, onde em sua primeira temporada já quebrou cinco recordes, número absurdo para um calouro.
Em 2006, menos de 10 anos depois de ter sido escolhido pelos Colts, Manning foi para seu primeiro Super Bowl, e como era conhecido por sempre entregar jogos difíceis e tensos, ninguém foi com muita confiança, até que o time dele foi campeão e ele foi escolhido MVP do torneio.
Já na temporada seguinte, não chegaram a grande final, mas o quarterback viu seu irmão mais novo conquistar o titulo e ficar com o MVP do ano, não foi ele quem ganhou, mas teve comemoração em casa do mesmo jeito.
Em 2009, Manning conheceu sua primeira derrota em um Super Bowl, e para o ex-time de seu pai, o New Orleans Saints, ficando assim com a marca de 1x1.
Após mais de 14 anos em Indianapolis, começaram os problemas em 2011, sua segunda cirurgia em 15 meses, levou ao afastamento por algum tempo e quando foi anunciado que não jogaria na abertura da temporada, Manning decidiu fazer outra intervenção o que levaria 2 meses de recuperação, com isso no começo do outro ano, foi dispensado do time.
Poucos meses depois do afastamento, já estava de contrato assinado com o Denver Broncos por cinco anos, e calou a boca de muitos críticos ao fazer uma das melhores temporadas de sua carreira.
Em 2013, mesmo perdendo o terceiro Super Bowl que disputou e tendo jogando mal, tendo inclusive duas interceptações, foi eleito MVP pela quinta vez, numero que nenhum outro jogador alcançou até hoje.
Na temporada de 2015, os Broncos não começaram muito bem, e o jogador também não, tanto que não eram nem cotados para chegar a grande final, mas ao contrário de tudo que era dito, passaram pelo New England Patriots, que era favorito e Manning chegou a seu quarto Super Bowl, sem favoritismo e sendo o jogador mais velho a chegar. Mesmo com o jogo acirrado, Denver sagrou-se campeão, e Peyton Manning é o único quarterback títular a vencer por dois times diferentes.
Depois de tantas emoções na carreira, dezoito temporadas como profissional e sendo considerado um dos melhores da história, Peyton Manning anunciou sua aposentadoria no dia 7 de março de 2016.