Crédito foto: Acervo da autora
O que é ser torcedora do Corinthians? Muitos tentam explicar a loucura dos torcedores pelo clube, o porquê de atravessar o outro lado do mundo, com uma dívida de pelo menos 12 mil reais, só para ver duas partidas de futebol. Por que se chamar de louca? Enquanto tal palavra é vista como algo ruim.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do clube
Dizem que é só futebol, mas como posso sintetizar algo que é maior que isso? Como posso dizer que é apenas um jogo, quando estou abraçada com alguém de classe e cor diferente? Como posso proclamar que os jogadores que jogam, estão apenas trabalhando e recebendo por isso, quando choro e fico semanas sem dormir direito, porque o Corinthians perdeu um clássico ou foi eliminado de uma competição?
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Não é só um jogo e não são só jogadores, até porque nós chamamos de Corinthians, como se fosse uma coisa só, como se os 11 que estão em campo mais os que estão fora de campo, fossem uma coisa só. Como se o Corinthians tivesse vida e fosse algo grandioso demais para explicar.
Criamos ídolos, pessoas que acreditamos que são intangíveis, abstratas, portanto munidas de humanidade, mas são apenas pessoas, pais, maridos, filhos e gente como a gente. Porém, são ídolos. Dizem que eles apenas fizeram o seu trabalho para alcançar um sonho maior, mas no fundo, nós corintianos, acreditamos que eles amavam incondicionalmente o time, e é nisso que queremos crer.
Crédito foto: Acervo da autora
Como explicar que gastamos rios de dinheiro em jogos e camisas só para ver por 90 minutos uma partida? Poderíamos estar no conforto de casa, com nossa bebida, banheiro e sofá, mas mesmo assim, vamos ao estádio. Gastamos pelo menos uns 200 reais, aquela grana que poderia pagar quem sabe um jantar, mas não. Optamos por ir ao estádio, gritar e às vezes ficamos roucos. Falamos palavras profanas que jamais iríamos dizer no dia a dia. Choramos, seja de alegria ou tristeza.
Deixo aqui meu recado de sentimento de torcedora do Corinthians, mas acredito que muitos outros torcedores de diferentes times, passam por tais sentimentos. Viva a torcida e viva nós!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Carta aberta do torcedor alvinegro ao presidente Roberto de Andrade
5 fatos explicam por que fazemos parte do bando de loucos
Planejamento para quê? A saga continua no futebol brasileiro; entenda