Notícias e Opiniões de Esportes

NFL: Veja palpites e a programação dos jogos da semana 7 da liga

Written by Thomas Silva | 22/out/2016 20:03:00

Crédito foto: Divulgação / site oficial da competição

É só piscarmos nossos olhos em setembro que já acordamos em outubro, quase na metade da temporada da NFL. É, passa muito rápido meus amigos, então vamos aproveitar ao máximo.

A semana 7 da competição começou na quinta-feira (20/10) com o clássico mais antigo da história da competição entre Green Bay Packers e Chicago Bears. Os cabeças de queijo levaram a melhor sobre os ursos de Chicago, 26 a 10.

O restante da rodada promete demais. Vamos lá para a programação completa das transmissões da TV e palpites para os demais jogos da semana 7, veja:

New York Giants (3-3) vs Los Angeles Rams (3-3)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 11h30 – Transmissão ESPN e EI

O dia já começa alegre no domingo. Giants e Rams se enfrentam às 11h30 (horário de Brasília) em Londres, no Twickenham Stadium. Os Rams, que tiveram um começo de temporada surpreendente, vencendo três dos quatro primeiros jogos, acabaram decaindo e perderam seus últimos dois compromissos contra os Bills e Lions, um em seus domínios. Vamos ver se os Rams voltam a jogar bem em Londres.

Depois de dizer que não estava mais se divertindo jogando futebol americano, parece que Odell Beckham Jr., receiver dos Giants, reencontrou a alegria.

 Crédito foto: Divulgação / Site oficial da competição

No jogo passado, em casa, contra os Ravens, Odellão teve 222 jardas aéreas e 2 TDs anotados, ajudando seu time a vencer a partida (terceira em seis semanas). Se o receiver dos Giants estiver em forma, vai ser muito difícil parar o time de Nova York.

Palpite: New York Giants 23 x 12 Los Angeles Rams

Detroit Lions (3-3) vs Washington Redskins (4-2)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 15h

Tem tudo para ser um belíssimo jogo. As duas equipes vêm de sequências de vitórias. Para o time da capital americana, são quatro vitórias seguidas e parece que o time engrenou de vez, a defesa principalmente. A unidade não cede um mísero touchdown há sete quartos. Impressionante.

Já o rival é o time das partidas mais emocionantes na competição. As últimas duas vitórias vieram em field goals no quarto final das partidas. Mérito do kicker Matt Prater e também do QB Matthew Stafford, que está numa fase muito boa de sua carreira.

Jogo será bastante equilibrado e promete emoção!

Palpite: Detroit Lions 17 x 14 Washington Redskins, na prorrogação.

Cincinatti Bengals (2-4) vs Cleveland Browns (0-6)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 15h

Os Bengals foram aos playoffs nas últimas cinco temporadas e querem ir para o sexto ano seguido participando da pós-temporada. Mas com o desempenho atual da equipe, as coisas ficaram difíceis. Mas os Browns estão aí para levantar defunto.

A cidade de Cleveland tem tido um ano para ficar na memória: os Cavaliers foram campeões da NBA e agora os Indians venceram a liga americana da MLB e se classificaram para World Series da MLB! Porém, a franquia da competição continua sendo o patinho feio.  É a única equipe sem vitórias na liga e não tem perspectiva de melhora. Pelo menos Cody Kessler, QB do time, está fazendo um trabalho decente. 

Palpite: Cincinatti Bengals 31 x 10 Cleveland Browns

Miami Dolphins (2-4) vs Buffalo Bills (4-2)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 15h

A defesa dos Bills é um negócio de outro planeta. A unidade é a segunda da NFL em sacks (contando com Lorenzo Alexander que tem oito sacks em conta, líder da liga) e uma das que mais força turnovers dos adversários (12 no total). Com uma defesa bem postada como a dos Bills, o ataque tem a vida facilitada. Ainda mais para quem conta com o RB Lesean McCoy, segundo da competição em jardas terrestres (587).

Apesar de jogar em casa os Dolphins são azarões aqui, mas os golfinhos não estão nem aí. A história era a mesma na semana passada quando venceram a poderosa equipe dos Steelers por 30 a 16. Tudo bem que as 204 jardas terrestres de Jay Ajayi dificilmente se repetirão, pela da boa defesa dos Bills.

Palpite: Miami Dolphins 7 vs 24 Buffalo Bills

Jacksonville Jaguars (2-3) vs Oakland Raiders (4-2)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 15h

O jogo reunirá várias promessas do futuro da liga tentando levar suas franquias, de um passado de derrotas, para o estrelato. Derek Carr, Amari Cooper e Khalil Mack tentam conduzir os Raiders a uma campanha de mais vitórias do que derrotas desde 2002.

Blake Bortles e os irmãos Allen (Hurns e Robinson) começaram mal a temporada para o time da Flórida, perdendo as três primeiras partidas. Mas parece que houve mudanças nos ares e os Jaguars venceram as duas últimas partidas e vêm embalados para vencer os Raiders em casa.

Palpite: Jacksonville Jaguars 17 x 27 Oakland Raiders 

Kansas City Chiefs (3-2) vs New Orleans Saints (2-3)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 15:00

Crédito foto: Divulgação / Site oficial da competição

A inconsistência dos Chiefs contra o desequilíbrio dos Saints.

O ataque de New Orleans tem feito um trabalho esplêndido. Conseguiu acumular duas vitórias na temporada, sendo que tem a defesa que mais cede pontos por jogo na competição. No último jogo contra Carolina a equipe deixou os Panthers marcarem 38 pontos. Só que graças a Drew Brees e seu ataque os Saints marcaram 41 pontos e venceram os Panthers, no Superdome.

Com qual time os Chiefs entrarão em campo no domingo? A inconsistência do time tem sido a marca de Kansas, que na última partida mostraram que são capazes de muito mais, vencendo os Raiders fora de casa.

Palpite: Kansas City Chiefs 27 x 20 New Orleans Saints

New York Jets (1-5) vs Baltimore Ravens (3-3)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 15h – Transmissão ESPN 

Que ano desastroso para os Jets. O time venceu dez partidas na temporada passada e chegou nesse ano pensando em playoffs, mas a coisa está feia. Por conta da má fase de seu ataque, o treinador Todd Bowles decidiu trocar o QB. Sendo assim, Geno Smith assumirá o ataque dos Jets, deixando a torcida na espera de melhores resultados.

O Baltimore Ravens começou o ano muito bem, mas vem de três derrotas seguidas. Parece que Joe Flacco não consegue colocar o seu ataque num bom ritmo. Terrance West vem fazendo seu trabalho no jogo terrestre, mas Flacco não está na mesma página de seus receivers. Esse jogo, contra um Jets perdido, é essencial para os corvos de Baltimore.

Palpite: New York Jets 12 x 19 Baltimore Ravens

Philadelphia Eagles (3-2) vs Minnesota Vikings (5-0)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 15h – Transmissão EI

Que jogo! Ante de começar a temporada os Vikings tiveram seu QB titular machucado para a temporada inteira. Os dirigentes do time não queriam perder o ano inteiro com um QB reserva e ter dificuldades tremendas para ganhar partidas. A equipe dos Vikings tem muito talento. Para sanar as necessidades, tivemos uma troca que surpreendeu a muitos: Sam Bradford, então no Philadelphia Eagles, foi trocado para os Vikings por uma escolha de primeira rodada no draft.

Crédito foto: Divulgação Site oficial Minnesota Vikings

Sete semanas após isso, os times se enfrentam. Os Vikings se mantêm sem derrotas na temporada e os Eagles tem seu QB calouro, Carson Wentz, jogando muito bem, apesar das últimas derrotas. 

Quem se deu melhor na troca? Vamos ver no domingo.

Palpite: Philadelphia Eagles 13 x 24 Minnesota Vikings

Tennessee Titans (3-3) vs Indianapolis Colts (2-4)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 15h

Os Titans tiveram duas vitórias e quatorze derrotas nas duas últimas temporadas jogando em sua casa, no Nissan Stadium, palco desta partida no domingo. A baixa expectativa para o time deixava a torcida bem desanimada, que mal ia ao estádio ver seu time. Mas as coisas estão mudando, meus amigos. O Nissan Stadium está virando um caldeirão, já que os Titans parecem que agora tem um time com um bom futuro.

Crédito foto: Divulgação / Site oficial da competição

Apesar de toda a empolgação do lado adversário, os Colts sofreram uma virada espetacular na partida contra o Texans, domingo passado. As coisas parecem que não estão andando em Indianapolis, que na intertemporada fechou um contrato milionário com seu QB Andrew Luck. A torcida já está pedindo a demissão do técnico Chuck Pagano.

Palpite: Tennesse Titans 27 x 17 Indianapolis Colts

Pittsburgh Steelers (4-2) vs New England Patriots (5-1)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 18h05 – Transmissão ESPN

Crédito foto: Divulgação site oficial New England Patriots

Um embate entre as duas franquias de maior sucesso dentro da NFL. Somados, os dois têm dez Super Bowls, sendo seis deles nos anos 2000. O jogo tem tudo para ser eletrizante.

Apesar de o QB Ben Roethlisberger estar fora de combate, o ataque dos Steelers é uma máquina. O corredor Le’Veon Bell e o recebedor Antonio Brown conseguem liderar a ofensiva do time e trazer muito perigo ao time de Foxborough.

Os Patriots perderam apenas um jogo na temporada, mas quando seu principal jogador não estava em campo. Tom Brady voltou com sangue nos olhos e quer mostrar a todos, principalmente ao comissário Roger Goodell, que foi injustiçado pela competição quando o suspenderam por quatro jogos, suspeita de murchar bolas antes de um jogo de playoffs contra os Colts.

Palpite: Pittsburgh Steelers 24 x 31 New England Patriots

Atlanta Falcons (4-2) vs San Diego Charges (2-4)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 18h05 – Transmissão ESPN+

O Atlanta Falcons está pegando fogo, apesar da derrota sofrida em Seattle. Talvez o melhor time da competição no momento (junto com os Vikings), os falcões de Atlanta estão tentando mostrar que entraram para brigar pelo título da NFC. E tem tudo para continuar o bom momento jogando em casa contra os Chargers.

A equipe de San Diego não vence duas partidas seguidas desde novembro de 2014, e vai a Atlanta para tentar quebrar esse tabu. Na semana passada, os Chargers fizeram um belo jogo e bateram os favoritos Broncos em San Diego, no Qualcomm Stadium.

Palpite: Atlanta Falcons 32 x 17 San Diego Chargers

 

Crédito foto: Divulgação / Site oficial da competição

San Francisco 49ers (1-5) vs Tampa Bay Buccaneers (2-3)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 18:05

As duas equipes estão indo sem seus principais corredores para este jogo. No lado do time de San Franciso, Carlos Hyde estará apenas na beira do campo. Já para os Bucs, Doug Martin também não pisará no campo do Levi’s Stadium nesse domingo. Mas, sinceramente, isso não deverá fazer muita diferença.

Ambas defesas não estão fazendo um bom trabalho contra o jogo terrestre. Para ter uma noção, a defesa dos 49ers é que mais cede jardas terrestres por jogo e também a que mais cedeu jardas totais. A defesa de Tampa Bay também não ajuda, já que entrega mais de 100 jardas terrestres por jogo aos seus adversários.

O jogo terrestre seguirá normalmente.

Palpite: San Francisco 49ers 13 vs 17 Tampa Bay Buccaneers

Arizona Cardinals (3-3) vs Seattle Seahawks (5-1)

Dia: 22/10 – Domingo | Horário: 22h30 – Transmissão ESPN e EI

Os Cardinals se colocaram num buraco no começo da temporada, tendo uma campanha de apenas uma vitória em quatro partidas. Eles estão começando a mostrar um bom jogo novamente, e agora é a hora de mostrar se a equipe de Arizona realmente pode brigar por playoffs, já que enfrentam o ótimo time dos Seahawks.

Divulgação site oficial Seattle Seahawks

O time de Seattle venceu os Falcons em casa na última semana, marcando sua primeira vitória contra times com mais derrotas do que vitórias na temporada. O calendário tem sido de bom grado aos Seahawks, que viajam até o deserto para provar que conseguem vencer qualquer obstáculo à sua frente.

Palpite: Arizona Cardinals 13 x 17 Seattle Seahawks

Denver Broncos (4-2) vs Houston Texans (4-2)

Dia: 22/10 – Segunda-feira | Horário: 22h30 – Transmissão ESPN

A partida que marca a volta de Brock Osweiler ao time que o revelou, os Broncos. O QB saiu de Denver para ganhar um contrato de 72 milhões de dólares durante quatro anos em Houston. Difícil não estar motivado ao enfrentar a franquia que não lhe valorizou. Não é mesmo, pequeno Brock? Pois é, mas a tarefa será bem complicada.

Apesar das duas derrotas seguidas, a defesa dos Broncos segue como uma das melhores da NFL e tem tudo para segurar o jogo dos Texans. Aí a reponsabilidade vai para Trevor Siemian, que não tem correspondido ultimamente. A torcida espera que seu QB volte a forma e leve os Broncos a vitória.

Palpite: Denver Broncos 23 x 10 Houston Texans

E aí curtiu o nosso conteúdo? Discorda de algum palpite? Comente!

Veja também:
5 motivos por que o futebol americano é mais popular que o soccer nos Estados Unidos
Quer aprender sobre o futebol americano? Então leia este manual
Veja o melhor jogador de cada franquia no futebol americano