Notícias e Opiniões de Esportes

Veja como ficaria o melhor time dos Lakers de todos os tempos

Written by Pedro Bettamio | 24/jul/2017 15:02:00

Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do time

Após quatro terríveis temporadas, com 237 derrotas em 328 jogos disputados e sem aparição nos playoffs, certo frenesi, maior do que de costume, cerca o o Lakers. Apesar do período de reestruturação, a equipe parece mais promissora depois do draft de 2017, com o título da Summer League e o MVP do torneio para o mais novo Laker, Lonzo Ball.

O armador talentoso, com bela visão de jogo e precisão de passes, ótimo distribuidor e com uma estranha mecânica de arremesso, logo em sua primeira coletiva como jogador dos Lakers recebeu um pedido de seu General Manager - nada mais nada menos que, Magic Johnson: "Só faça-me o favor de deixar alguns recordes para mim".

A equipe californiana já é sinônimo de grandes jogadores, em todas as posições, que dominaram a liga e ajudaram os 16 títulos da franquia, além de que entrar para a história dos Lakers não é tarefa fácil! Por isso, veja uma lista que o Esportudo criou de como ficaria o melhor time da franquia californiana de todos os tempos!

Magic Johnson (armador)

Três vezes MVP da NBA, Magic conquistou cinco títulos da liga, sendo MVP das finais três vezes, dominou o torneio nos anos 80. Com 13 anos de carreira, teve que parar precocemente para tratar sua doença de HIV, deixando uma média de incríveis 11, 2 assistências por jogo e o recorde de maior número desse quesito na história da franquia. A sua visão de jogo e incrível e a habilidade com a bola o fizeram um dos melhores passadores da história e jogador do Dream Team de 1992. Não é à toa que a camisa 32 foi aposentada.

Kobe Bryant (ala-armador)

Draftado com apenas 17 anos pelo Charlotte Hornets em 1996, vindo direto do High School, discutivelmente o maior Laker de todos os tempos fora trocado para o time californiano durante o draft daquele ano. Com um estilo de jogo bastante ofensivo e até mesmo egoísta - o que gerou brigas com companheiros de time -, o Black Mamba pode ter sido o que tivemos de mais parecido com Michael Jordan, seja nos movimentos ou nas atitudes. Com um grande poder de decisão, Kobe conquistou cinco títulos, um MVP e foi selecionado 18 vezes para o All-Star. Resta a dúvida; Qual camisa será aposentada, a 8 ou a 24?

Elgin Baylor (ala)

Laker durante toda a carreira, detém o recorde de mais rebotes e é o quarto maior pontuador da história da franquia. Baylor jogou durante os anos 60 e 70, atlético e eficiente dentro do garrafão, terminou com média de 27,4 pontos por jogo. Apesar de nunca ter sido campeão, teve sua camisa 22 aposentada.

Kareem Abdul-Jabbar (ala-pivô)

Kareem revolucionou o jogo dentro do garrafão. Com extrema habilidade e recurso para pontuar, marcado pelos arremessos de gancho, foi surreal durante as 14 temporadas nos Lakers, ganhou cinco títulos junto com Magic Johnson, formando um dos melhores times da história da NBA. Também teve sua camisa 33 aposentada. Terceiro maior pontuador da franquia, jogava de pivô, mas poderia facilmente jogar nesta posição.

Shaquille O’Neal (pivô)

Simplesmente, Shaq, com 2,16m de altura e pesando mais de 120kg, foi dominante e imparável tanto no ataque quanto na defesa. Considerado um dos melhores pivôs de todos os tempos, nos oito anos que jogou pelos Lakers foi intenso, repleto de brigas e tocos, foram três títulos e um MVP, uma dupla histórica com Kobe, deixando uma marca de 27 pontos, 11,8 rebotes e 2,5 tocos de média por jogo. Sua camisa 34 merecidamente foi aposentada.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Concorda, torcedor? 5 piores escolhas no Draft da NBA
O histórico confronto entre Vasco da Gama e San Antonio Spurs em 1999
Inserção social esportiva ajuda crianças em São Paulo