Crédito foto: Getty Images
A equipe do Esportudo.com listou, abaixo, as cinco melhores lutas de brasileiros na história do UFC. Veja se você concorda, discorda ou se acrescentaria outra:
Ter uma experiência com os magnatas Cyborg, Chuck Liddell, Minotouro e duas vezes (antes dessa luta) desafiando os atletas Lyoto Machida e Forrest Griffin, Shogun Rua alia não só essas inestimáveis experiências com seu muay thai e jiu-jitsu de altíssimo nível para enfrentar ninguém mais que “Hendo” que é um excelente trocador, bombardeia qualquer um com seu “cruzado de esquerda”, além disso, é um lutador com muitas habilidades.
Mesmo que Henderson tenha dominado os três primeiros rounds, o atleta se mostrou “lutador” quando não desistiu. Além disso, Shogun mostrou superação nos dois últimos rounds. Hendo venceu por decisão unânime numa luta que, para os brasileiros, parecia empatada com o ótimo desempenho de Shogun.
Muitas vezes o verdadeiro campeão não é aquele escolhido para ganhar, mas aquele que faz sua torcida acreditar na vitória, mesmo que tudo pareça perdido desde o início.
Luta no chão para o faixa preta em jiu-jitsu, Nogueira o “Minotauro” na tentativa de sufocar Couture que mostra também talento em lutar contra submissão mostram habilidades e expectativas para esse combate.
Os dois lutadores vieram de derrotas anteriores antes dessa luta acontecer, cada um dos competidores tinham um preparo ainda mais aprimorado.
A luta ficou ainda melhor no terceiro assalto, quando Minotauro leva a luta para o chão e ferozmente agrediu Couture com o ground and pound, Randy não conseguiu reverter essa situação e Minotauro venceu por decisão unânime.
Na noite do “Mais forte que o mundo”, onde Aldo teve um de seus combates mais difíceis (até essa época), logo no primeiro assalto, Chad mostrou vantagem sobre o manauara que no soar do primeiro gongo, Aldo aplicou dois golpes no americano (talvez uma tentativa de trazer à tona a recordação que aconteceu em janeiro de 2012 entre os dois combatentes).
Foram socos, cruzados, ganchos, tiveram até golpes baixos, dedos nos olhos por provocação e até uma mordida quase acontece. Foi uma disputa muito equilibrada e que, por decisão unânime, José Aldo venceu Mendes.
Com um começo de luta monótona, os dois pesos pesados pareciam se estudar e nada acontecia. As boas expectativas logo surgiram no segundo assalto, com uma pernada brutal de Silva na panturrilha de Hunt que cambaleou com o golpe recebido. Hunt não deixou a luta muito fácil para o “Pezão”, no decorrer dos melhores momentos, Hunt foi implacável com as joelhadas e as cotoveladas que feriram brutalmente Silva.
Mesmo no quarto assalto, Pezão reverteu lutando impressionantemente bem, levando Hunt para o chão e desferiu violentos golpes, mas no último assalto, a exaustão era clara e Hunt levou vantagem com golpes ferindo ainda mais a cabeça de Silva, que precisou de uma avaliação médica assim que a luta foi paralisada.
Foi uma luta impressionante, havendo o empate no combate.
Quando se trata de Anderson Silva o “Spider”, fica difícil apresentar a melhor luta, Anderson é uma combinação de vários “melhores momentos”, com seus nocautes, finalizações e perfeitas esquivas.
Uma luta muito esperada e considerada a “luta do século”, aconteceu contra Victor Belfort em Los Angeles, com um chute frontal no primeiro assalto a vitória foi do “Spider”.
Um grande desafio para o Anderson Silva foi uma luta contra Chael Sonnen, a primeira luta entre os dois desafiantes em 07 de agosto de 2010, luta muito difícil para o Spider que foi castigado brutalmente pelo americano, mas tudo muda com sua finalização com o triângulo de guarda fechada.
E aí, você se lembra de outras lutas de brasileiros no UFC que foram fenomenais? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
6 lutas de Anderson Silva que marcaram o octógono do UFC
5 grandes lutas que não aconteceram no UFC
5 frases de Muhammad Ali que explicam os problemas do Brasil