Crédito foto: Getty Images
Recentemente a sérvia Ana Ivanovic anunciou sua aposentadoria aos 29 anos de idade. No caminho para o sucesso sofreu com a violência nos bombardeios na Sérvia em 1999, que não a impediram de seguir treinando, Ana usava piscinas vazias como local de treinamento, mostrando toda sua determinação que iria culminar em sucesso.
Ana Ivanovic sempre foi uma das jogadoras mais midiáticas do circuito. Apareceu muito cedo com o título em Roland Garros em 2008 e chamou a atenção não apenas pela beleza, mas pelo ótimo tênis. Marcou uma geração, junto com a russa Maria Sharapova, em que o tênis feminino saiu das quadras para fazer capas de revistas de moda e beleza.
A jogadora teve uma excelente carreira, ganhou 15 títulos de simples e somou 480 vitórias e 225 derrotas, fez jogos memoráveis e deixará os fãs com saudades. O ano de 2016 não foi tão bom dentro de quadra quanto fora, casou-se com o alemão Bastian Schweinsteiger, e pareceu pouco interessada dentro das quadras, onde não conseguiu resultados expressivos nos torneios que disputou.
A jogadora atingiu o Top 100 em 2004, no ano seguinte já figurava entre as 20 melhores e conquistava o seu primeiro título em Camberra, no mesmo ano já chegava nas quartas de final de Roland Garros, mostrando que ainda tinha muito a fazer no Grand Slam francês. Em 2008, vence seu primeiro e único Slam: Rolando Garros, quando venceu Dinara Safina na final, chegou ao primeiro lugar do ranking da WTA no mesmo ano. De 2008 em diante conseguiu manter um bom ranking, mas com o ano ruim de 2016 terminou 63ª.
O tênis sentirá falta de Ana Ivanovic dentro e fora das quadras. Sua comemoração característica, com a mão fechada, levantando a perna; seu sorriso durante os jogos e eventos; seu ótimo contra-ataque com o forehand e sua consistência em longas trocas de bola. Após o anúncio, diversos tenistas se pronunciaram nas redes sociais, com demonstrações de carinho e respeito por toda sua carreira.
Veja um pouco do que a atleta fez em 2015:
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Entenda o que significa ser o número 1 do ranking mundial de tênis
Top 10: As jogadoras mais gatas que estão em atividade
Vão brilhar? Fique de olho nestas 3 jovens promessas