Crédito foto: Getty Images
A possível transferência de Neymar Jr. para o Paris-Saint-Germain foi destaque nos principais noticiários esportivos do mundo inteiro. Segundo informações fornecidas pelo “Esporte Interativo”, o clube francês irá pagar 222 milhões de euros, equivalente a R$ 813 milhões, pela multa rescisória do camisa 10 da Seleção Brasileira. A grande pergunta que surge, em meio a tantas especulações é: o que muda no time francês com a possível chegada de Neymar?
Caso a transferência se confirme, o atleta chegará ao clube parisiense com o status de craque da equipe, ‘herdando’ a vaga deixada em aberto por Ibrahimovic após sua saída no ano passado. Provavelmente, o astro não sentirá a pressão de ser referência no time, já que ao longo de sua carreira acumulou atuações decisivas, como a da inesquecível vitória por 6 a 1, contra o próprio PSG, pela Champions, em que fez dois gols e deu a assistência para o decisivo gol de Sergi Roberto.
Atuando pela esquerda, com Draxler centralizado, Dí Maria na direita e tendo Cavani como homem de referência, o clube conseguiu montar um quarteto ofensivo potente, que mistura o talento dos jovens Neymar - se ele for - e Draxler à experiência e técnica do ponta argentino e o faro de gol e o oportunismo do centroavante uruguaio. Ainda que inferior aos ataques de outras potências, como Real, Bayern e Juventus, o setor ofensivo do time de Paris se firma como um dos mais perigosos do continente europeu.
O Paris-Saint-Germain ganharia um craque, um jogador habilidoso, decisivo, que desequilibra e que seria capaz de preencher o papel de referência deixado por Ibra. Sem dúvidas, um grande reforço, mas que não será capaz de levar a tão sonhada taça da Champions para a capital francesa sozinho. Já para o brasileiro, a eventual ida para o PSG é a chance de mostrar todo seu potencial em vez de ficar na sombra de Messi.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Neymar no PSG? 5 motivos para crer que o brasileiro fica no Barcelona
Depois do vai e vem: O que esperar dos 5 principais campeões europeus?
Top 10 dos maiores artilheiros em atividade no futebol mundial