Crédito Imagem: Getty Images
Mais uma fase de mata-mata da UEFA Champions League está para começar e a pergunta que fica é: quem vai ganhar a edição de 2017? A equipe do Esportudo fez um resumão para você ficar ligado e nos dizer o seu palpite para o principal torneio de clubes do mundo.
A equipe inglesa, apesar de embalada na Premiere League com grandes atuações do atacante Giroud, está em dificuldades logo nas oitavas de final. O time comandado por Arsène Wenger irá pegar o Bayern de Munique, semifinalista por quatro anos seguidos. Se passarem, os ingleses ganharão um bônus de confiança para buscar a "orelhuda".
Após três grandes anos figurando entre os gigantes europeus, o "Atleti" vem em baixa. Com péssimas atuações, tem desempenho muito abaixo em se tratando do último vice-campeão da Champions.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Neymar
Sem praticar um grande futebol, o Barça repete o confronto em mata-mata contra o PSG, onde seu retrospecto é extremamente positivo. No entanto, o baixo desempenho da equipe catalã coloca um ponto de interrogação sobre seu futuro na competição, apesar que o trio MSN pode decidir a qualquer instante.
Novamente postulante ao título, a equipe comandada por Carlo Ancelotti vem em busca do título que Pep Guardiola não ganhou pela equipe. Apesar do favoritismo nas oitavas, o Arsenal deve ser um adversário duríssimo para a equipe alemã.
No meio da tabela da Bundesliga, o Leverkusen já “fez bonito” ao se classificar na fase de grupos, deixando de fora o ascendente Tottenham. Contudo, o confronto contra o Atlético de Madrid pode acabar com os planos.
Apesar de fazer parte do futebol europeu, o Campeonato Português ainda está um nível abaixo das demais ligas, tanto técnica, como taticamente. O confronto contra o Borussia Dortmund deve bastar para acabar com o sonho benfiquense.
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do jogador
A temporada passada não foi a melhor para o Borussia. Sem conquistar nenhum título, o time alemão espera que em 2017 as coisas sejam diferentes, e devem ser. Pelo menos para o início da Champions, a equipe não deve sofrer para passar pelo Benfica.
Soberana na Itália, a Juventus vem buscando esse título há alguns anos, fazendo boas campanhas nas últimas edições. Apesar das perdas, o elenco foi bem reforçado e com o confronto nas oitavas contra o português Porto, a presença da “velha senhora” está praticamente garantida nas quartas de final.
O imponderável, é isso que pode fazer o Leicester novamente campeão. Muito mal no Campeonato Inglês, a equipe de Ranieri aposta todas as fichas na Champions League, contanto que seus craques Mahrez e Vardy voltem a brilhar - como aconteceu no ano passado.
Só Jesus pode salvar. Com uma equipe pouco encaixada, Pep Guardiola ainda quebra a cabeça tentando encontrar a formação ideal. A esperança dos Cityzens é que Gabriel Jesus desande a fazer gols e equilibre os ânimos na parte azul de Manchester.
Com um dos ataques mais positivos da Europa e brigando diretamente pelo título francês contra o antes soberano PSG, esse é o Monaco. Com a moral lá em cima, a equipe do principado vem com tudo para tentar bater o Manchester City e “assustar” os adversários.
A equipe italiana não deu sorte. Já nas oitavas vai enfrentar o atual campeão, Real Madrid, apesar de ter feito a lição de casa e ter ficado em primeiro no seu grupo. Sem dúvidas a equipe terá que jogar o que sabe e o que não sabe para passar pelos merengues e tentar alçar voos maiores.
Com uma política de contratações duvidosa, gastando muito em jogadores de segundo escalão, o PSG teve o azar de ter que enfrentar o Barcelona novamente. Se quiser postular ao título, a equipe terá que apresentar um futebol ainda não visto na atual temporada.
De mesmo exemplo do Benfica, o Porto é mero coadjuvante diante dos gigantes europeus. Não deve ser páreo para a Juventus.
Com muitos jogadores machucados, o Real Madrid espera ver o trio BBC em campo, aguardando ansiosamente a recuperação do sempre machucado Bale. Além disso, os também contundidos Marcelo e Modrić são peças fundamentais e só com eles em campo o Real Madrid tem chances de ganhar novamente a UEFA Champions League.
Se eu tivesse que apostar em algum clube que não fosse os “de sempre”, essa equipe seria o Sevilla. Tricampeã da UEFA Europa League, uma espécie de Copa Sul-Americana na Europa, o time comandado por Jorge Sampaoli vem brigando ponto a ponto com os gigantes Barcelona e Real Madrid pelo título espanhol. Além disso, sua equipe mostra um futebol vistoso, de muita movimentação, que pode surpreender qualquer adversário.