Crédito foto: Getty Images
Na hora de escalar o time no Cartola FC, pesam muitos quesitos. Na zaga, o Cartoleiro pensa, principalmente, no saldo positivo de cinco pontos, na qual cada defensor ganha se seu time não sofrer gols. Do meio para frente, roubadas de bolas, assistências, e claro, gols, são os quesitos que mais atraem o "jogador".
Por outro lado, o pesadelo de qualquer pessoa na qual participa do "Fantasy Game" é ter atletas com pontuações negativas. Por isso, separamos cinco jogadores com pontuações horríveis até aqui no Cartola FC.
5. Jandrei
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
O goleiro da Chape teve noite para esquecer na quinta rodada do campeonato. Em noite inspirada de Luan, do Grêmio, com quatro assistências e um gol marcado, Jandrei, sem ter muito o que fazer diante da grande atuação do time gaúcho, sofreu seis gols -12,00 pontos, uma defesa difícil +3,00 pontos. Pontuação final do arqueiro foi -9,00 pontos.
4. Igor Rabelo
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Igor, do Botafogo, em jogo contra o Palmeiras no estádio Nílton Santos, fez gol contra -6,00, um cartão amarelo -2,00 e uma falta cometida -0,50. O zagueiro vinha com boa média de pontuações, bastante roubadas de bola e pela proposta de jogo do Fogão, a qual é esperar o adversário para contra atacar, a expectativa foi de, pelo menos, garantir o saldo positivo de cinco pontos ao não sofrer gols. Pontuação final do defensor foi -8,50.
3. Lucho González
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
No Independência, contra o Galo, Lucho foi o pior da sétima rodada. Ele ficou apenas 40 minutos em campo e foi expulso após falta dura no adversário. Um cartão vermelho -5,00, quatro passes errados -1,20 e duas faltas cometidas -1,00. Lucho foi para o chuveiro mais cedo com pontuação negativa de -7,20.
2. Bruno Henrique
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do clube
Bruno, com certeza, quer esquecer o clássico contra o Corinthians na quarta rodada. Um cartão vermelho -5,00 após dar cotovelada em Angel Romero, sete passes errados -2,10, uma falta cometida -0,50 e duas faltas sofridas 1,00. A derrota ainda teve como ponto negativo a demissão do técnico Dorival Júnior. Bruno Henrique teve pontuação de -6,60.
1. Guerrero
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Guerrero, do Flamengo, teve atuação para esquecer na oitava rodada do Brasileirão, contra o Fluminense. Principal função do atacante é marcar gols, claro. O peruano, porém, teve apenas uma finalização defendida 1,00, duas faltas sofridas 1,00, sofreu um cartão amarelo -2,00, cometeu dez faltas -5,00 e um passe errado -0,30. Pontuação final de -5,80.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
4 jogadores que "mitam" em desarmes e faltas sofridas no Cartola FC
Top 10 de sócios-torcedores no futebol brasileiro
Saiba quem são os principais batedores de pênalti dos times da Série A