Notícias e Opiniões de Esportes

Top 10: Os invasores mais “loucos” da história do futebol; confira

Written by Felipe Picoli | 12/abr/2017 10:03:00

Crédito foto: Reprodução / Twitter oficial Corinthians

Se o futebol é a paixão nacional, muito se deve também ao folclore que envolve o esporte bretão. Dentro desse contexto, as famosas invasões de campo fizeram e fazem parte da históra deste esporte e nos proporcionam cenas no mínimo inusitadas que não seguem o “padrão FIFA.”

Pensando nessas loucuras protagonizadas por torcedores e animais, o Esportudo fez um Top 10 com os invasores mais “loucos” da história do futebol. Confira!

10. Invasão canina Brasil x Inglaterra Mundial de 1962

Brasil e Inglaterra duelavam pelas quartas de finais da Copa do Mundo sediada no Chile em 1962. Quando de repente, um amigo canino resolveu invadir o campo e mostrar toda sua desenvoltura. Somente o meia inglês Gerry Greaves conseguiu capturá-lo. Vocês achavam que só na Libertadores que o melhor amigo do homem dava as caras? 

9. Torcedores artilheiros invadem Barnsley x Manchester United

Se invadir o campo já é algo inusitado, pense em dois torcedores que entraram no gramado para marcar um gol e sair pra comemorar com a torcida! Foi esse o objetivo da dupla de torcedores fanfarrões do modesto Barnsley da Inglaterra no jogo contra o gigante Manchester United pela copa da Liga Inglesa de 2009. Impagável! 

8. Massagista evita gol na Série D

O nosso Brasil não poderia ficar de fora de uma lista dessas! Decisão pela Série D, Tupi e Aparecidense empatavam por 2 a 2, foi quando apareceu o massagista do clube goiano para salvar o gol por duas vezes, tudo isso aos 44 do segundo tempo. Polêmica pouca é bobagem! 

7. Gato preto no Campeonato Espanhol

A estreia do Barcelona na La Liga em 2014/2015 foi marcada por uma vitória por 3 a 0 contra o Elche. Mas também contou com uma invasão para lá de inusitada: um gato preto adentrou o gramado no começo da partida e deu um belo passeio no Camp Nou. Será que o felino queria assistir Lionel Messi mais de perto? 

6. Gandula artilheiro no interior de São Paulo

Pelo interior paulista, Santacruzense e Atlético de Sorocaba duelavam pela Série A3. Até que o gandula resolveu entrar em cena, deixando a arbitragem confusa e validando um dos gols mais bizarros da história dest esporte. Confira: 

5. Cachorro queria levar em MG

Num jogo entre Uberlândia e Varginha pela Série D, o cachorro da polícia gostou tanto da bola que não queria largá-la. Pior para os jogadores do Uberlândia que tiveram sua jogada de ataque interrompida pelo bravo zagueiro canino. 

4. Cachorro se aliviando em clássico argentino

Já vimos que invasões de cachorros não são fatos tão raros no futebol. Mas na Argentina, no jogo entre Rosário Central e River, o cãozinho resolveu se aliviar ali mesmo. No final, após muitas corridas e dribles na segurança, ele foi tirado do campo e ainda ganhou um afago do delegado da partida. 

3. Homem Aranha na Inglaterra

Manchester City e West Ham duelavam pela Copa da Inglaterra, tudo parecia normal em campos britânicos. Até que um torcedor fantasiado de Homem Aranha invadiu o gramado levando os torcedores às gargalhadas. O Super Herói foi detido e passou a noite na prisão. Que figura hein? 

2. Torcedor bate pênalti na Rússia

Dizem que na Rússia acontecem fatos muito atípicos, exclusivos e até mesmo malucos. Para fazer jus à fama, a partida entre Spartak Moscow e Saturn contou com um artilheiro surpresa. Um torcedor invadiu o gramado, bateu o pênalti para o time da capital, fez o gol e ainda saiu comemorando. É mole? 

1. Invasão de paraquedas

Já vimos torcedores fanfarrões, animais driblando seguranças e todas as loucuras possíveis. Todavia, nada supera um cidadão que resolveu pousar de paraquedas em partida válida pela quarta divisão inglesa entre Salisbury City FC and Chester City FC. 

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Moderno x Clássico: Qual o melhor estádio do futebol brasileiro?
Lembra deles? 10 jogadores brasileiros "esquecidos" na Europa
Mesmo em crise, Brasileirão ainda é uma das melhores ligas do mundo