Notícias e Opiniões de Esportes

Top 10: As camisas mais bonitas e estilosas da Libertadores 2017

Written by Thaís Santos | 12/abr/2017 0:02:00

Crédito foto: Getty Images

A Copa Libertadores da América segue a todo vapor e nesta terça-feira, 11, inicia-se a segunda rodada da fase de grupos. Os brasileiros Botafogo, Santos, Flamengo, Atlético-PR, Palmeiras, Atlético-MG, Chapecoense e Grêmio estarão em campo.

Entre tantas equipes, algumas se destacam pela beleza e simplicidade de seus uniformes - uma das coisas que mais chama a atenção no mundo do futebol. Pensando nisso, o Esportudo elaborou um Top 10 com as camisas mais bonitas e estilosas da competição.

10. Sport Boys


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Club Sport Boys Warnes

Fundado em 1954, o conhecido "El Toro Warneño" não é muito famoso mundialmente, mas está na Libertadores com uma das camisas mais bonitas do Campeonato. Com uma gola diferenciada e tons de azul que se misturam.

9. Santos


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Santos

Quem não poderia deixar de participar da nossa lista é o Santos. Com uma clássica camisa branca da Kappa, o clube prefere não ousar e manter-se firme ao tradicional. Até que ficou bonito, hein?

8. Sporting Cristal


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Club Sporting Cristal

Chamada de "La Máquina Celeste", a equipe peruana leva o azul como cor principal de seu uniforme. O destaque especial fica por conta do modelo produzido pela Adidas, com um pequeno botão que lembra uma camisa "polo".

7. Atlético-PR


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Clube Atlético Paranaense

Da Umbro, quem ocupa o sétimo lugar é a camisa do Clube Atlético Paranaense. Sem fugir do tradicional, o clube mantém as cores vermelho e preto de maneira estilosa e moderna. Quem sabe o título este ano não vem para o Paraná?

6. Estudiantes


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Club Estudiantes de La Plata

No Grupo do Botafogo, o Club Estudiantes de La Plata apostou na simplicidade para a camisa de 2017. A Umbro mesclou as cores branco, preto e vermelho para compor o uniforme. É o que diz aquela famosa frase no mundo da moda, "o menos é mais". 

5. Deportes Iquique


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Deportes Iquique

A quinta posição da nossa lista fica com o Deportes Iquique. A equipe chilena fundada em 1978 joga na primeira divisão do campeonato nacional e aposta na combinação de azul com preto para 2017. Os torcedores são apelidados de "dragões celestes", símbolo do clube.

4. Peñarol


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Club Atlético Peñarol

Com uma cor mais vibrante, a camisa da Puma, do Peñarol, é amarela e ao mesmo tempo discreta. As pequenas listras na vertical e a cor oficial mantém a tradição da equipe uruguaia, que está no grupo do Palmeiras.

3. Atlético Tucumán


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Atlético Tucumán

Com material esportivo da Umbro, o Atlético Tucumán divulgou nas redes sociais a camisa-aposta para este ano. O time investiu na faixa diagonal em tons de azul, um mais claro e outro mais escuro. O fundo da camisa em branco com gola e mangas também em azul. 

2. Emelec


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Club Sport Emelec

O clube equatoriano leva o azul como cor oficial da camisa. Para este ano, a equipe aposta na faixa diagonal em azul claro e tons de royal no resto do uniforme. Quem sabe o visual não dê sorte para ganhar a primeira Libertadores de sua história?

1. Chapecoense


Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Chapecoense

Os tons de verde da camisa da Chapecoense não poderiam estar de fora da nossa lista, e nem deixar de ser o campeão. O visual para 2017 não leva o branco, mas valoriza a cor principal da equipe, o verde. Vamos, Chape!

Para quem não se lembra como ficou cada grupo, nós vamos te ajudar. O Grupo 1 reúne Barcelona de Guayaquil, Botafogo, Atlético Nacional e Estudiantes; o 2 conta com Santos, Santa Fe, The Strongest e Sporting Cristal; já o 3 tem River Plate, Melgar, Emelec e Independiente Medellín; o 4 apresenta dois brasileiros, Atlético-PR e Flamengo além dos dois estrangeiros, San Lorenzo e Universidad Católica; o Grupo 5 conta com Palmeiras, Jorge Wilstermann, Peñarol e Atlético Tucumán; o 6 leva Libertad, Sport Boys-BOL, Atlético-MG e Godoy Cruz; o 7 tem a querida Chapecoense, além das equipes Lanús, Zulia e Nacional-URU. O último, o 8, e não menos importante, reúne Grêmio, Guaraní-PAR, Deportes Iquique e Zamora.

E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Confira 4 vantagens que a Seleção Brasileira ganhou com Tite
5 jogadores que estão fora dos holofotes, mas que já deram o que falar
Após Messi e Cristiano Ronaldo, quem pode ser melhor jogador do mundo?