Notícias e Opiniões de Esportes

Top 5: Os maiores chocolates aplicados pelo Santos na última década

Written by Ricardo Piloto | 14/abr/2017 10:03:00

Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Ricardo Saibun

Conhecido por um futebol ofensivo e dono de um ataque formidável – desde a década de 60 com Pelé, Pepe, Coutinho e Cia –, o Alvinegro da Vila Belmiro é o clube que mais vezes marcou gols no mundo, 12.367, para ser exato.

Como diz o próprio hino do clube: "Um passado e um presente só de glórias", a trajetória do clube não fica só no passado em relação às partidas com placares elásticos. Recentemente, os Meninos da Vila mostraram que o DNA do Alvinegro Praiano é de um ataque rápido e de muitos gols.

Em ritmo de Feriado de Páscoa e aniversário do clube, a equipe do Esportudo.com traz para você, torcedor santista, um Top 5 dos maiores chocolates aplicados pelo Peixe na última década, relembre:

5. Santos 7 a 0 San José - Copa Libertadores da América 2008

Após perder a primeira partida na Bolívia por 2 a 1, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Alvinegro Praiano mostrou sua força na Vila e, com uma atuação impecável de Molina, aplicou uma goleada histórica por 7 a 0 a terceira maior da história do torneio). Gols de Molina (4), Domingos (1), Kléber Pereira (1) e Quiñónez (1).

4. Santos 8 a 1 Guarani - Copa do Brasil 2010

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2010, o Alvinegro Praiano atropelou o Guarani de Campinas com gols de Neymar Jr. (5), Robinho (2) e Marcel (1). Moreno descontou para o Bugre. Placar final: 8 a 1.

3. Santos 8 a 0 Bolívar - Copa Libertadores da América 2012

Difícil se esquecer desse jogo né, torcedor santista? A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2012. No primeiro jogo, o Bolívar venceu o Peixe por 2 a 1 em La Paz. No jogo de volta, o ‘'Time da Virada'’ terminou a partida como a segunda maior goleada da história da competição com um simpático 8 a 0. Gols de Elano (2), Ganso (2), Neymar Jr. (2), Alan Kardec (1) e Borges (1) – um verdadeiro chocolate!

2. Santos 9 a 1 Ituano - Campeonato Paulista 2010

Pela 15° rodada do Campeonato Paulista de 2010, o Ituano saiu na frente logo ao 1° minuto do primeiro tempo. Jogando no Pacaembu, o Alvinegro Praiano, sem Neymar e Robinho, aplicou outra virada com goleada, agora um simpático 9 a 1. Gols de André (3), Ganso (2), Madson (2), Maikon Leite (1) e Zé Eduardo (1). João Leonardo marcou pelo Ituano. O Peixe consagrou-se campeão daquele naquele ano.

1. Santos 10 a 0 Naviraiense - Copa do Brasil 2010

Pelo jogo de volta da 1° fase da Copa do Brasil de 2010, ano em que o Peixe levantou o troféu, a Vila Belmiro presenciou mais um grande chocolate dos Meninos da Vila, onde protagonizaram a segunda maior goleada da história do torneio. Nada menos que 10 a 0. Gols de André (3), Neymar Jr. (2), Madson (2), Robinho (1), Marquinhos (1) e Ganso (1).

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Top 10: As camisas mais bonitas e estilosas da Libertadores 2017
5 craques que nasceram no interior de São Paulo e você não sabia
Após Messi e Cristiano Ronaldo, quem pode ser melhor jogador do mundo?