Crédito foto: Divulgação
O Campeonato Brasileiro começa no dia 13 de maio e com ele inicia também o tradicional fantasy game da Globo.com, o Cartola FC. Diante disso, a equipe do Esportudo.com traz, abaixo, os 10 jogadores que mais pontuaram na temporada 2016, para você, fã e usuário do game, ficar por dentro de tudo, confira:
10. Luan (Grêmio)
No começo do torneio, para ser exato na 3° rodada, o atacante gremista e da Seleção Brasileira Olímpica mitou fazendo 21,9. Essa é uma ótima opção para apostar em seu time.
9. Bruno Rangel (Chapecoense)
O lendário atacante da Chape, Bruno Rangel, jogou muita bola. Em uma grande partida contra o Coritiba, 5° rodada do Brasileirão, ele contabilizou 22 pontos no game. #ForçaChape
8. Gabriel Jesus (Palmeiras)
Na primeira rodada, o menino Jesus marcou dois gols contra o Furacão e somou 24,4. Uma pena que não está mais no futebol brasileiro.
7. William Pottker (Ponte Preta)
Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Ponte Press
O artilheiro da Macaca estava em uma noite inspirada, marcou dois gols e deu uma assistência, ajudando sua equipe na vitória por 3 a 0 contra o Santa Cruz. Com uma atuação impecável, Pottker contabilizou 24,7 cartoletas. Mas esse ano, ele disputará a Série B pelo Internacional de Porto Alegre.
6. Fred (Atlético-Mineiro)
Na 23° rodada, Fred marcou dois gols e mitou com a pontuação de 25,9. Esse é um ótimo nome para essa temporada, olho nele!
5. Robinho (Atlético-Mineiro)
Crédito foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Na 6° rodada do Brasileirão, o parceiro de Fred mitou com duas assistências e dois gols, ajudando sua equipe em um empate em 4 a 4 contra o Sport Recife (fora de casa), e de quebra faturou 26,1 pontos.
4. Cueva (São Paulo)
Na 34° rodada tivemos vários mitos, mas o que mais se destacou foi o peruano do Tricolor Paulista. No clássico contra o Corinthians, que acabou com goleada de 4 a 0, ele pontuou 26,4. Fraco o cara? Marinho, na época do Vitória, também mitou com 22. E o mito da Ilha do Retiro, Diego Souza, contabilizou 21,9 pontos no Cartola FC.
3. Bruno Henrique (Corinthians)
Crédito foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Na 9° rodada do Campeonato Brasileiro, tivemos algumas surpresas. Uma delas foi o Bruno Henrique que jogou demais contra o Botafogo, selando a despedida do técnico Tite com classe para a Seleção Brasileira. Em uma partida impecável, o homem marcou duas vezes e contabilizou 27,5 pontos. Agora está no Palermo-ITA.
Outro volante que mitou nessa mesma rodada foi Leandro Donizete, do Atlético Mineiro na época, que pontuou 21,1. Mais um destaque, mas agora no ataque foi Vitinho, ex-Colorado, que contabilizou 21,4 pontos.
2. Cazares (Atlético-Mineiro)
Crédito foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Na 12° rodada do Brasileirão, o meia equatoriano do Galo concedeu duas assistências e marcou dois gols contra o Fogão. Com isso, conquistou a medalha de prata no Top 10 dos jogadores que mais pontuaram no Cartola FC em 2016, com 27,6 pontos.
1. Rafael Sóbis (Cruzeiro)
Crédito foto: Pedro Vilela/Light Press
Na 18° rodada, Rafael Sóbis não tomou conhecimento do seu ex-clube e meteu um hat-trick para cima dos colorados. Com essa atuação, ele se tornou o grande mito da última temporada com 27,8 pontos. Será que vale a pena escalá-lo nesta temporada?
Especial: Jogadores que ficaram casa dos 20 pontos
Crédito foto: Divulgação/Nelson Perez/Flickr oficial do Fluminense FC
Acima de 20 pontos, que já é uma pontuação expressiva, separamos alguns nomes especiais. Nestes nomes temos um goleiro, Diego Cavalieri, que mitou com 20 pontos, na décima quarta rodada contra o Vitória. Temos também o atacante corintiano Ángel Romero que na décima terceira rodada contra o Flamengo fez 20,3. Outro nome que apareceu, agora na décima primeira rodada, foi o atacante ex-Sport Recife, Rodney Wallace com 20,6 pontos.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história
Como seria se Galvão Bueno narrasse esportes eletrônicos?
Cartola FC: 6 dramas que todo cartoleiro já viveu