Notícias e Opiniões de Esportes

Top 10: Os melhores jogadores de vôlei que estão na Rio 2016

Written by João Pedro Santos Souza | 7/ago/2016 10:03:00

Crédito foto: Getty Images

Nestas Olimpíadas Rio 2016, 206 países estão competindo na cidade maravilhosa, um recorde na história do torneio, mais 10 mil atletas encontram-se alojados na Vila Olímpica e 42 modalidades estão sendo disputadas. Um dos esportes que gera mais expectativa ao público é o vôlei. Vale ressaltar que a seleção brasileira masculina está na busca pelo terceiro ouro olímpico e para você ficar de olho nos concorrentes, a equipe do Esportudo.com listou os dez melhores jogadores de vôlei que estão no Rio de Janeiro, confira:

1. Earvin N´Gapeth

Crédito foto: Getty Images

Jogador da seleção francesa e do Modena da Itália, N´Gapeth, atualmente é um dos melhores ponteiros do mundo. Ano passado, se destacou mundialmente por ter levado a França ao inédito título da Liga Mundial, que inclusive teve a fase final disputada no Rio de Janeiro. Além disso, neste ano conquistou o título o campeonato italiano de vôlei e de quebra foi o MVP – jogador mais valioso da competição – a França está no grupo de Brasil e é uma das favoritas a conquistar uma medalha. Olho nele.

2. Ivan Zaytsev

Zaytsev, jogador de origem russa, mas que compete pela seleção italiana, é o craque da seleção octacampeão da Liga Mundial e vice-campeã olímpica em 2004. Trata-se de um atleta muito versátil, pode jogar tanto na saída de rede como oposto, como na entrada de rede como ponteiro. Tradicional e respeitadíssima no vôlei, a Itália não chega ao Rio como grande favorita, mas todo cuidado é pouco com a seleção da terra da pizza.

3. Antonin Rouzier

Crédito foto: Divulgação FIVB

Não é só Earvin N´Gapeth que merece atenção na seleção francesa. O oposto Antonin Rouzier é um dos melhores de sua posição, tanto é que ganhou o prêmio de melhor atacante da última Liga Mundial. Um dos mais experientes da França, Rouzier, cresce nos momentos importantes e promete dar dor de cabeça aos adversários no Rio de Janeiro. 

4. Wallace de Souza

Oposto titularíssimo da seleção brasileira, Wallace tem a responsabilidade de conduzir o Brasil a conquista do terceiro título das Olimpíadas. O jogador que conquistou a amarga medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, é atual tricampeão da Superliga com o Sada/Cruzeiro e nas duas últimas edições do torneio ganhou o prêmio de melhor atacante. A seleção brasileira é sim uma das favoritas ao título olímpico e Wallace será fundamental nesta disputa. 

5. Matthew Anderson

Crédito foto: Getty Images

Os Estados Unidos está em busca do seu segundo título olímpico no vôlei masculino, venceu o primeiro em 2008 em Pequim, quando bateu o Brasil por 3 sets a 1. Oito anos depois, a seleção americana passou por uma grande renovação e coube a Matt Anderson carregar o posto de craque do time. O ponta que atualmente joga no Zenit Kazan da Rússia, ganhou a Liga Mundial pelos EUA em 2014, a Copa do Mundo em 2015 onde foi eleito o MVP e a última edição da Liga dos Campeões de vôlei. Tem um saque muito forte e certamente é um jogador que merece a nossa atenção. 

6. Mir Saeid Marouflakrani

Levantador da boa seleção Iraniana, Marouflakrani requer destaque nas Olimpíadas. Foi eleito o melhor levantador da Liga Mundial em 2014 e ganhou o título do Campeonato Europeu de Vôlei pelo Zenit, ao lado de Matthew Anderson, citado acima. O Irã corre por fora nas Olimpíadas, não está no grupo da morte e tem concretas chances de avançar à fase final, jogará sem pressão e buscará ser o azarão em meio aos “bichos papões do vôlei”.

7. Lucas Saatkamp (Lucão)

Crédito foto: Divulgação FIVB

Eficiente no saque e ágil no bloqueio, o meio de rede da seleção brasileira, Lucão é peça crucial no time de Bernardinho nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Atual campeão do campeonato italiano de vôlei, Lucão, optou por jogar no Brasil na próxima temporada e atuará ao lado de seus companheiros de seleção, o líbero Sérgio Escadinha e o levantador Bruninho no Sesi-SP. O jogador de 30 anos irá em busca de seu primeiro título olímpico com a seleção brasileira. Torceremos para que isso aconteça.

8. Sergey Tetyukhin

Com 40 anos de idade, o ponteiro russo, Sergey Tetyukhin, disputará a sua sexta Olimpíada e foi premiado ao ser escolhido como porta-bandeira da Rússia no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos 2016. Com uma medalha de prata em Sidney em 2000, dois bronzes em Atenas e Pequim respectivamente e um ouro em Londres, o jogador chega provavelmente para sua última olimpíada e tentará levar a Rússia a mais um pódio olímpico e consequentemente aumentar a sua estante de medalhas olímpicas. 

9. Lucarelli

Crédito foto: Divulgação CBV

Atual ponteiro do Taubaté, time que atuará juntamente com o oposto Wallace, Lucarelli já garantiu seu espaço entre os grandes jogadores vôlei, mesmo sendo jovem, com 24 anos. Com um saque muito potente e com muita técnica no ataque, o jogador revelado pelo Minas Tênis Clube é uma das esperanças do Brasil nas Olimpíadas.

10. Bartosz Kurek 

Crédito foto: Getty Images

Encerrando o nosso top 10, o ponteiro polonês Kurek não poderia ficar de fora. A exemplo de Lucarelli, Kurek tem um saque com de extrema potência, além de ter um excelente bloqueio. Maior pontuador da Liga Mundial de Vôlei em 2012, também foi campeão do campeonato europeu em 2009. Com certeza é um dos grandes jogadores do voleibol atual.

E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!

Veja também:
Rio 2016: 3 razões para acreditar no ouro do Brasil no vôlei masculino
Rio 2016: Vôlei de praia é um dos esportes mais fortes do Brasil
Rio 2016: Veja como estão as arenas e quais esportes elas receberão