Crédito foto: Divulgação oficial A.A Aparecidense
O Campeonato Goiano já começou. É claro também que já podemos considerar as equipes da capital como favoritas ao título, mas algumas equipes do interior goiano também entram forte nesta disputa. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, quatro times que devem ir longe ou lutarão para isso. Que tal conferir?
Crédito foto: Divulgação oficial Rio Verde
A equipe do Rio Verde acabou de retornar à elite do futebol goiano. Quem acompanhava o Goianão em anos anteriores, tinha noção da dificuldade de enfrentar essa equipe no estádio Mozart Veloso do Carmo, e dessa vez, não será diferente. A diretoria do clube contratou boas peças para disputa do estadual e espera fazer uma boa campanha.
A principal contratação da equipe do Rio Verde foi a de Roger Guerreiro, que já vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians e Flamengo, além de ter sido naturalizado como polonês e ter atuado pela seleção da Polônia, jogando a Eurocopa. Além de Roger, o Verdão do Sudoeste também contará com Pierre, Bruno Sabino e Léo Guerreiro.
Crédito foto: Divulgação oficial CRAC
A equipe do CRAC é outra que pode também ser uma das surpresas do Goianão. Atualmente, o clube catalano defende o título de ser o único bicampeão estadual, mas isso quase acabou no ano passado quando o Anápolis foi a final do Goianão, e se vencesse, dividiria essa honraria com o time catalano. A sorte é que o Goiás derrotou o Galo nas penalidades.
Mas o CRAC não quer correr mais riscos e como há anos que o clube não faz uma campanha vitoriosa no Goianão, é hora de tentar reverter esse quadro. Com o apoio da prefeitura de Catalão, a diretoria montou um elenco bem competitivo, contando com jogadores como o volante Francesco e o atacante Frontini, ex-Vila Nova. O goleiro Bruno Collaço, que já fez boas temporadas pelo Goianésia, é outro que vestirá a camisa do CRAC na temporada.
Créditos foto: Reprodução Facebook oficial do Anápolis
Atual vice-campeão da competição, o Anápolis é outra equipe forte na competição. O Galo contará com outro elenco muito bem montado e forte para a disputa do torneio, e fazem parte desse elenco, alguns jogadores conhecidos como o goleiro Wagner Bueno, os laterais Rafael Furlan e Marinho Donizete, os volantes Felipe Baiano e Leandro Bulhões e o meia Lucas Sotero. Além destas velhas caras, novos atletas também chegaram como os atacantes Igor e Régis.
Os objetivos do Anápolis na temporada são: conquistar o Campeonato Goiano, a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, além de uma boa campanha na Copa do Brasil.
Crédito foto: Divulgação oficial A.A Aparecidense
Com jogadores "masters" no elenco, a Aparecidense espera fazer uma grande campanha no estadual. As principais contratações do time de Aparecida são os meias Elias, ex-Atlético-GO, e Robert, ex-Goiás e que já fez sucesso vestindo a camisa do Camaleão em edições passadas no Campeonato Goiano. Rafael Cruz, ex-Atlético, Mirita, ex-CRAC e o goleiro Pedro Henrique, ex-Goiás, são outros que compõem o time da Aparecidense.
A expectativa da torcida de Aparecida e do time, é chegar longe na competição como no ano de 2015, onde o clube foi vice-campeão estadual, perdendo para o Goiás na decisão.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias da sua modalidade favorita no Esportudo.com!
Veja também:
5 craques que nasceram em Goiás, mas que provavelmente você não sabia
3 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Serrinha
5 contratações do Goiás que podem surpreender na temporada de 2017