Crédito foto: Getty Images
Não é segredo para ninguém o fato de que as receitas do futebol europeu são altas, algo comum se considerarmos todo o investimento feito pelos times. Em 2016, segundo a consultoria financeira Deloitte, os clubes da Europa faturaram em torno de 29 bilhões de reais. Essas receitas são influenciadas por rendas como comerciais e direitos de transmissão, o que já nos mostra os mais cotados da temporada. Veja abaixo a tabela atual dos dez cubes com maior faturamento do futebol europeu:
Crédito foto: Divulgação Premier League
Pela primeira vez em 11 anos, o Real Madrid não encabeça a lista, ficando em terceiro lugar. Atualmente, o líder de arrecadações é o Manchester United, seguido pelo Barcelona. Vale lembrar que, com renda de 689 milhões de euros, o clube inglês se tornou o que tem a maior receita registrada na história do futebol.
Com faturamento em torno de 500 milhões de euros vem, respectivamente, o Bayern de Munique na quarta colocação, Manchester City na quinta e PSG, que desceu duas posições, na sexta. Logo após, a sequência inglesa de Arsenal, sétimo, Chelsea, oitavo, e Liverpool, nono. A Juventus fecha a lista sendo o único time italiano no top 10, com renda de 341,1 milhões de euros.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 6 clubes vítimas da "Síndrome de FIFA"; entenda
Ele não vai parar: Ibrahimovic vai retornar, e mais forte
5 jogadores que estão fora dos holofotes, mas que já deram o que falar