Crédito foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press
Roger Machado não é mais técnico do Galo. Após nova derrota no Horto, agora diante do Bahia por 2 a 0, o técnico não resistiu a derrota e foi desligado da equipe nesta última quinta-feira (20/7). Seu retrospecto como treinador do time mineiro contabiliza 43 jogos, 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas.
É bem verdade dizer que Roger Machado tinha em mãos um elenco recheado de bons jogadores e estrelas como Fred, Robinho e Victor, além de jovens como Cazares e Marlone (25 anos ambos), porém nos últimos jogos o treinador não conseguiu aplicar sua filosofia de trabalho e de Bicho Papão no Horto, o Galo virou um Pintinho, com todo o respeito.
Sem anunciar ainda um substituto para a vaga, a diretoria do Galo deixa em aberto quem pode ser o novo comandante. Diante disso, a equipe do Esportudo.com relaciona, abaixo, quatro bons técnicos que podem substituir Roger Machado no comando time mineiro. Confira os nomes!
Pouco provável, mas não deixa de ser um técnico desempregado. O ídolo são-paulino recém-desligado do elenco tricolor está no mercado e poderia ser uma nova aposta, porém arriscada. Um ponto a seu favor é o bom relacionamento com jogadores veteranos como Leonardo Silva, Robinho e Fred, seus ex-companheiros da Copa do Mundo de 2006.
Crédito foto: Getty Images
Sim. O bicampeão, pelo rival Cruzeiro, aparece como opção também. Mas o que deixa ainda mais difícil a aposta, é que o técnico ocupava o cargo antes de Roger Machado assumir o próprio Galo. Porém, como sabemos o futebol brasileiro é cheio de pregar peças e podemos ter mais uma com Oliveira reassumindo o comando do Atlético Mineiro.
Sim, talvez o melhor nome, desta seleção. Por falar em seleção, o treinador ficou conhecido pelo título das Olimpíadas Rio 2016, no comando da Seleção Brasileira de Neymar & Cia. Rogério Micale é considerado um técnico de qualidade, mas muitas vezes foi injustiçado pela própria CBF, seu nome surge como "forte" para o posto. É um técnico que gosta de jogo aberto e de ataque. Certamente poderia se dar bem com os jogadores do Atlético-MG, que têm como característica velocidade, drible e pressão.
Crédito foto: Bruno Cantini/CAM
O auxiliar técnico do Galo parece ser uma boa escolha imediata, uma vez que ele faz parte da comissão permanente do clube. Com isso, mesmo sendo auxiliar do ex-técnico, ele tem seu cargo garantido no time. Mas convenhamos, é pouco provável que ele fique no cargo em definitivo.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Lembra deles? Confira alguns jogadores esquecidos na China
Como podemos aprender com os ingleses a conter violência nos estádios?
Neymar no PSG? 5 motivos para crer que o brasileiro fica no Barcelona