Notícias e Opiniões de Esportes

Sport, uma razão para viver! Relato de um torcedor apaixonado

Written by Marcelo Barbosa | 17/mai/2017 19:01:00

Crédito foto: Getty Images

O Sport completou, recentemente (13 de maio), 112 anos de idade e, como um clube de tradição centenária, carrega com si uma torcida única. É muito falado em grandes centros no Brasil, fora do Nordeste, sobre a pressão de se trabalhar em times como: Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Vasco, Palmeiras e por aí vai. Realmente, são grandes clubes, que têm uma cobrança equivalente às suas respectivas grandezas, mas, em relação a pressão da torcida, o Leão não fica devendo a ninguém.

Os torcedores do Leão cobram, e muito, com toda a razão, inclusive, e isso acontece até nos bons momentos. Em 2008, o time foi campeão da Copa do Brasil fazendo com que um êxtase tomasse conta dos rubro-negros. Era a maior conquista desse século por lá, e com isso, alguns talvez esperassem que a pressão diminuísse, que se contentariam com isso, não podiam estar mais errados. Eles queriam mais - como sempre é no futebol.

Em relação aos campeonatos domésticos, como o estadual e o regional, também é obrigação ir para ganhar. Todas as competições em que o time pernambucano entra, a torcida já chega em cima e cobra título, o que não podia ser diferente, porque além de sua tradição, há uma grande diferença em relação a grande maioria das outras equipes que estão na disputa, no aspecto financeiro, com o Sport tendo um poder de investimento consideravelmente maior.

Crédito foto: Getty Images

O Leão da Ilha está se firmando novamente no cenário nacional, entretanto, como disse um dos principais ídolos do atual elenco, Diego Souza, o objetivo do grupo é tornar o clube grande internacionalmente, porque nacionalmente ele já é. A torcida não espera menos que isso, a diretoria está em busca desse reconhecimento a nível mundial.

É difícil jogar no time da Ilha do Retiro, porém, quanto maior a dificuldade, maior a recompensa, e isso pode ser notado no apoio da imensa nação rubro-negra. Aeroporto lotado quando é esperado o elenco e a presença constante em jogos espalhados pelo Brasil, e até pela América, são algumas das demonstrações de quão única essa torcida é.

Nos momentos próximos de começar um jogo, acontece algo incrível no estádio Adelmar da Costa Carvalho. É puxado o grito de guerra de uma batalha que está para começar, nesses instantes, a Ilha parece tremer e não há como não se emocionar quando aquelas milhares de pessoas gritam em uma só voz o famoso “Cazá, cazá” e isso é algo que, sem dúvidas, entra nas quatro linhas e faz com que os jogadores deem ainda mais de si durante a partida.

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Williams Aguiar

Existirão vitórias e derrotas, mas, o orgulho de ser rubro-negro sempre estará presente onde quer que seja. Para completar com chave de ouro, transcrevo aqui, o grandíssimo mestre Ariano Suassuna em uma das melhores explicações sobre o que é ser desse clube: “Eu tenho pena das torcidas dos outros times, porque eles não sabem o que é felicidade, felicidade é torcer pelo Sport”.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Brasileirão 2017: Veja o melhor jogador de cada clube da Série A
Destaques que prometem fazer a diferença no Brasileirão 2017
Veja qual foi a média de público do seu time nos Campeonatos Estaduais