Notícias e Opiniões de Esportes

Sport ou Palmeiras: Qual será o futuro de Diego Souza?

Written by Tiago Modoro | 3/jul/2017 15:02:00

Crédito foto: Getty Images

Nos últimos dias o mercado da bola no Brasil está bastante movimentado. Um dos destaques é a possível transferência do meio campista e atacante Diego Souza, do Sport Recife para seu ex-clube, o Palmeiras. O jogador recebeu uma proposta do clube paulista, porém, não está sendo nada fácil para convencer o clube nordestino a abrir mão de seu principal atleta. Mas, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, segue tentando levar o jogador para São Paulo.

Na última entrevista coletiva no Centro de Treinamento na Barra Funda, o técnico Cuca deixou bem claro que as negociações esfriaram: "É uma negociação que dificultou-se muito. Não teve o desfecho que a gente esperava"Pode ser que isso selou a permanência do jogador em Recife. Porém, já houve casos em que Alexandre Mattos reviu a situação e selou contratos, então, é bom ficar de olho.

Diego tem chamado muita atenção nesta temporada, que é sua segunda passagem pelo Sport. O meia se tornou atacante e principal jogador do clube. E assim se destacou marcando gols e sendo decisivo no vice-campeonato nordestino e no título do estadual pernambucano. Além de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira após seis anos fora.

Com tudo a favor será que Diego deveria arriscar e ir para o Palmeiras? Para alguns amantes do futebol ele deve ficar em Recife, pois o ambiente é todo a seu favor, o técnico recém chegado Vanderlei Luxemburgo, viveu e ajudou o atacante na sua melhor fase até então no clube paulista. E existe outro ponto: será que o elenco palmeirense recheado de "estrelas" seria o melhor destino para o atleta? Agora como atacante teria uma grande concorrência, como Borja, Willian, R. Guédes, Dudu, Keno e Érik.

Claro, ele também poderia atuar no meio campo. Mas nem por isso teria vida fácil, pois a disputa de posição seria com Alejandro Guerra, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga e outros. Para muitos a transferência para o Palmeiras seria um "tiro no pé", ou seja, Diego estaria em um clube que não jogaria em função dele, que não iria depender tanto de seu futebol. E assim se tornaria apenas mais um para compor elenco.

E isso com ele não funciona, pois nas suas passagens por Vasco, Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro, onde teve problemas com a torcida, o atleta não conseguia render já que não estava em equipes que jogavam para ele. Certo, no Verdão de 2009 foi eleito craque do Brasileirão, foi convocado para a Seleção Brasileira de Dunga, foi campeão paulista e ainda fez um dos gols mais bonitos de sua carreira contra o Atlético Mineiro, que seria seu futuro clube, mais um ponto para se transferir.

Palmeiras e Sport foram os dois times onde o atleta teve suas melhores fases. Na equipe paulista foram 140 jogos e 46 gols, e na de Recife, até agora 135 jogos com 46 gols. Se nos basearmos por números ambos os clubes fizeram bem para Diego, mas, será que ele deve ficar em Pernambucano ou se arriscar em São Paulo? Tentar ser protagonista entre as estrelas e se consolidar de vez como grande jogador e ainda disputar a Copa do Mundo de 2018?

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Confira os 12 maiores tabus na história dos clássicos regionais
10 craques que já revelaram o desejo de atuar no futebol brasileiro
O Jogo do Repórter: Palmeiras e Cruzeiro provocam misto de sensações