Notícias e Opiniões de Esportes

Prometem! Sete jogadores para você não perder de vista na Eurocopa 2016

Written by Lucas Tomazelli | 9/jun/2016 20:30:00

Crédito foto: Montagem Esportudo.com / Reprodução Instragram oficiais
A temporada do futebol europeu não podia terminar de melhor forma. A Eurocopa 2016 começa nesta sexta-feira (10), e promete grandes jogos entre fortíssimas equipes como, por exemplo, as tradicionais França (dona da casa), Espanha e Alemanha, além das prováveis surpresas como Bélgica e Croácia.

Além dos já consagrados craques como Cristiano Ronaldo, Neuer, Buffon e Rooney, haverá muito nomes que foram bem com a camisa de seus clubes e agora querem se firmar defendendo as cores de seu país.

Listamos sete jogadores que você não deve perder de vista durante a disputa do maior torneio continental do planeta, confira:

7. Federico Bernardeschi (Itália)

Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial
A vice-campeã da edição passada, a Itália chega para a Euro 2016 cheia de desfalques e sem grandes esperanças de ficar com o título, apesar de sua tradição de boas campanhas em competições importantes.

Talvez o jogador que mais chame atenção entre os convocados da Azurra seja Federico Bernardeschi, 22 anos, camisa 10 da Fiorentina. Especulado como alvo do Barcelona, o meio-campista já passou por todas as seleções de base e agora é uma das esperanças de Antonio Conte para ajudar em uma improvável boa campanha dos italianos na França.

6. Ferreira Carrasco (Bélgica)

Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial Federação Belga
Nome de confiança de Diego Simeone no Atlético de Madrid, Carrasco marcou até gol na final da Liga dos Campeões nessa temporada. No recheado elenco belga, o jovem de 22 anos vai brigar por uma vaga no setor que tem nomes como Hazard, Mertens e De Bruyne.

A velocidade de Carrasco pode ser uma das chaves do time do técnico Marc Wilmots. O jogador do Atlético de Madrid terá a missão de ajudar Lukaku, Benteke e companhia a balançar as redes e confirmar a tão esperada boa campanha belga.

5. Renato Sanches (Portugal)

Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial
Quando se pensa em Portugal na Euro, a imagem de Cristiano Ronaldo vem à cabeça de forma automática. Renato Sanches, de apenas 18 anos, pode ser o “coadjuvante” de luxo dos lusos na competição continental.

Disputado por gigantes como Manchester United e Bayern de Munique, o volante escolheu a Alemanha depois de grande temporada com a camisa do Benfica. Em seu país, ele é a maior esperança de renovação da Seleção Portuguesa e tem a Euro como oportunidade de começar a sua afirmação como um dos grandes jogadores do futebol mundial.

4. Nolito (Espanha)

Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial
Aos 29 anos, o atacante do Celta já não é nenhum garoto. Porém, depois de grande temporada em Vigo, o jogador chamou a atenção de Barcelona (clube que o formou) e  Atlético de Madrid, além, é claro, do técnico Vicente Del Bosque.

Mesmo com a grande concorrência no elenco da atual bicampeão europeia, Nolito vem se saindo bem nos amistosos preparatórios e pode ser a grata surpresa da Fúria que busca o histórico tricampeonato.

3. Julian Weigl (Alemanha)

Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial 
Precoce. Essa é a definição de Julian Weigl, que com apenas 20 anos foi um dos principais pilares do forte meio de campo do Borussia Dortmund nessa temporada. Aposta do técnico Thomas Tuchel, o volante já se tornou um dos ídolos da torcida aurinegra.

A estreia na seleção principal veio apenas em maio de 2016, em um amistoso diante da Eslováquia. Oportunidade suficiente para convencer Joachim Low a intengrá-lo entre os convocados que pretendem repetir o sucesso que tiveram na Copa do Mundo, desta vez dentro de seu continente.

2. Jamie Vardy (Inglaterra)

Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial
Protagonista da fantástica história do título inglês do Leicester, Vardy, ganhou a vaga entre os convocados da Euro pelos seus gols e atuações marcadas por muita garra demonstrada em campo.

Na mira do Arsenal, o atacante de 29 anos quer focar na Euro para manter seu alto nível. Ao lado do jovem Harry Kane, Vardy pode ser fundamental para a Inglaterra, que nunca levou o título do torneio continental.

1. Dimitri Payet (França)

Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial
É praticamente indiscutível que a França é uma das grandes favoritas ao título da Europa, tanto por jogar em casa, como pelo forte grupo que possui. Aos 29 anos, Payet demonstrou que está em seu auge enquanto vestiu a camisa do West Ham nesta temporada.

Em um grupo recheado de estrelas, Payet pode aproveitar ausências importantes (como Valbuena e Benzema) para cavar sua vaga no time de Deschamps e brilhar nos gramados de sua terra natal, em busca do terceiro título francês da competição.

Veja também:
O que mudou o futebol alemão
Zidane: A consagração de uma lenda no Real Madrid
7 brasileiros que vêm “calando os críticos” no futebol europeu