Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Rubens Chiri
Em momento decisivo, o São Paulo precisa buscar vitória por vitória em todos os 14 jogos restantes do Campeonato Brasileiro para que consiga escapar da zona do rebaixamento. Atualmente, o Tricolor ocupa a 17ª posição na tabela, graças aos três pontos conquistados contra o Vitória, no último domingo, 17.
No entanto, essa caminhada não será nada fácil e o próximo adversário que o time irá enfrentar é nada mais nada menos que o líder Corinthians, que teve apenas três derrotas durante todo o campeonato. A torcida já esgotou os ingressos para o Majestoso, mas como será que o Tricolor pode vencer essa partida? O Esportudo buscou algumas estratégias e traz em uma lista exclusiva para o torcedor:
Sob o comando de Carille, o Timão vem surpreendendo no Campeonato Brasileiro e vem sendo o algoz de todos os times. A equipe conseguiu passar todo o primeiro turno sem perder uma partida, o que lhe deu vantagem suficiente para se manter na primeira posição da tabela. Sua primeira derrota veio na 21ª rodada, contra o Vitória, pelo placar de 1 a 0.
Com moral alta, a equipe se dividia, ainda, entre as partidas do Brasileiro e da Sul-Americana, competição a qual ansiava vencer para poder garantir vaga na Libertadores do próximo ano. Porém, o balde de água fria foi jogado na última quarta-feira, 20, e Carille e companhia foram eliminados do campeonato pelo Racing-ARG.
Com um baque recente, o Tricolor pode aproveitar esse emocional abalado para enfrentar o rival de igual para igual e sair do Morumbi com os três pontos na tabela. Desde que sofreu as eliminações precoces da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o time tem dado atenção exclusiva ao Brasileirão e à meta de sair da zona da degola.
Por ter tido um calendário diferente do São Paulo, que tem jogado apenas aos finais de semana, o Corinthians tem um time mais preparado, mas, ao mesmo tempo, uma equipe com mais jogadores propensos a sofrerem lesões ou desgastes físicos. Com isso, o Tricolor do Morumbi pode preparar o fôlego e ganhar nas corridas de bola.
Sem sombra de dúvidas, a torcida são-paulina é uma grande peça do quebra-cabeça para vencer o Corinthians no Majestoso de domingo, 24. Por mais que ocupe a zona de rebaixamento, a torcida tricolor não deixou de apoiar o time em nenhum jogo e tem lotado os jogos do São Paulo em praticamente todas as rodadas. Para exemplificar a amplitude da situação, os três jogos de maior público no Brasileirão pertencem ao clube paulista: 56.052 contra o Cruzeiro; 53.635 contra o Coritiba e 51.11 contra o Grêmio.
O Corinthians pode até estar embalado no Campeonato Brasileiro, porém, seus resultados são mais constantes do que surpreendentes. Das 16 vitórias que carrega, oito foram pelo simples placar de 1 a 0. Além disso, tirando a vitória – de 1 a 0 – contra o Vasco, no último domingo, 17, o Timão teve três derrotas consecutivas nas últimas rodadas, o que pode dar sinais de que, realmente, o físico dos jogadores está reduzindo o rendimento da equipe.
Para vencer, então, o rival, o São Paulo deve ter em mente que o Corinthians é um time que gosta de se defender e que, quando recebe uma proposta de jogo que não era a esperada, vai se desestabilizar e, muito provavelmente, não irá se recuperar ao ponto de vencer a partida, garantindo, no máximo, um empate.
E aí, torcedor, concorda com as estratégias? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
“Plano Muricy”: A decisão mais bem acertada da Era Leco
Análise de vídeo pela arbitragem já faz parte de outros esportes
4 clubes no futebol brasileiro em que Felipe Melo daria certo