Crédito foto: Reprodução/ Flickr oficial do clube
Que o Santos é um time fortíssimo em casa, todo mundo sabe. No entanto, não é só na vila mais famosa do Brasil que o time do litoral tem força. O Pacaembu, é considerado por muitos a segunda casa do torcedor santista, afinal de contas, tem grande importância em sua história futebolística.
No total são 15 títulos, sendo três deles conquistados nos últimos dez anos. Entre os campeonatos conquistados, destacam-se a Copa Libertadores da América de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.
Neste último domingo (26), o Santos chegou a marca de 500 jogos no Pacaembu. Além disso, há uma grande campanha para que mais jogos sejam disputados na capital.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do clube
O Peixe está invicto atuando no estádio há exatamente 13 jogos, e a última vez que perdeu foi em 2014, na final do Campeonato Paulista para o Ituano. A última vitória foi por 3 a 0 contra o São Paulo, em jogo válido pela décima primeira rodada do Brasileirão.
Como se já não fosse motivo suficiente para o Santos mandar cada vez mais jogos em São Paulo, a média de público e renda no Pacaembu é, no mínimo, duas vezes maior do que na Vila Belmiro. Nos últimos quatro anos, apenas 26 jogos tiveram mais de dez mil torcedores pagantes no litoral, enquanto desde de 2011, atuando na capital paulista a média é de 19 mil torcedores.
Crédito foto: Ricardo Saibun / Divulgação site oficial do clube
É claro que a casa do torcedor santista é e sempre será a Vila Belmiro, mas a equipe está num momento crescente no Brasileirão e precisa mais do que nunca do apoio de torcida e nessa situação o Pacaembu passa a ser uma grande opção.
E você, torcedor santista, prefere acompanhar seu time do coração em qual estádio? Vila Belmiro ou Pacaembu? Deixe seu comentário!
Veja também:
Vão brilhar? Conheça 10 jovens promessas do Brasileirão 2016
Confira os destinos de sete revelações do Paulistão 2016
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história