Crédito foto: Getty Images
Não é de hoje que o Brasil vem se destacando na ginástica artística com grandes nomes como, por exemplo, Daiane dos Santos, Daniele e Diego Hypólito e Laís Souza. E esse ano não será diferente.
Pela primeira vez o país contará com as duas equipes completas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Poderemos ver apresentações de Sérgio Sasaki, Jade Barbosa, os irmãos Hypólito, e claro Arthur Zanetti, mas além desses grandes ginastas já conhecidos, há outros nomes que certamente poderão brilhar no time brasileiro. Hoje, vamos conhecer as jovens promessas da ginástica artística, confira:
Crédito foto: Reprodução | Instagram oficial Flávia Saraiva
Com apenas 16 anos e 1.33m, Flávia é a grande promessa da ginástica brasileira. Ela é uma das 15 atletas que recebe apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.
Nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China, em 2014, a jovem ganhou três medalhas, sendo uma de ouro no solo e duas de prata (trave e individual geral).
Suas principais provas são o solo e o salto sobre o cavalo, mas também tem destaque no individual geral.
Crédito foto: Reprodução | Instagram oficial Lorrane Oliveira
Com apenas 18 anos Lorrane é outra grande promessa. Para quem não sabe, a jovem começou no circo já tem grandes conquistas em seu currículo. A maior delas foi o campeonato brasileiro do ano passado em que conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro (assimétricas, solo, individual geral e por equipes) e uma prata nas traves.
Lorrane é considerada a nova Daiane dos Santos, pois realiza os mesmos saltos da ex-atleta, além de ter uma grande explosão e potência.
Crédito foto: Reprodução | Instagram oficial Rebeca Andrade
Com apenas 13 anos, Rebeca já mostrava a que veio e tornava-se campeã do Troféu Brasil, superando atletas como Jade Barbosa e Daniele Hypólito.
Em sua primeira etapa de Copa do Mundo, a jovem conquistou a medalha de bronze nas barras assimétricas. No ano passado, Rebeca foi primeira colocada no ranking geral no amistoso da Holanda.
Crédito foto: Reprodução | Instagram Francisco Barreto Jr
Francisco já é um atleta recorrente na seleção brasileira masculina. O jovem tem em seu currículo duas medalhas na categoria por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015.
Apesar de ser a sua primeira Olimpíada, Chico tem conquistado excelentes resultados, o que certamente nos faz acreditar em uma grande participação do Brasil. Em maio desse ano, o atleta conquistou a medalha de bronze nas barras paralelas e no ano passado, conquistou uma medalha de prata na barra fixa em etapas da Copa do Mundo de ginástica.
Crédito foto: Reprodução | Instagram oficial Arthur Nory
Apesar de ter como pontos fortes a barra fixa e o solo, Arthur Nory não é um ginasta especialista em nenhum aparelho, no entanto, é um dos atletas mais completos que temos em nosso elenco.
O jovem encerrou o ano de 2015 com o primeiro lugar no individual geral no Campeonato Brasileiro e conquistou a medalha de prata neste ano na etapa de Glasglow da Copa do Mundo.
Apesar de não ter conseguido nenhuma medalha individual no último Pan-Americano, Nory participou de três finais e chega mais preparado que nunca para as Olimpíadas Rio 2016.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!
Veja também:
Rio 2016: Veja como estão as arenas e quais esportes elas receberão
5 candidatas ao pódio na ginástica rítmica nas Olimpíadas
Top 10: Os atletas mais bem pagos das Olimpíadas Rio 2016