Crédito foto: Rubens Chiri / Divulgação Oficial do Clube
Em busca dos tão sonhados três pontos para sair da zona de rebaixamento, o São Paulo tem lutado jogo a jogo para enfrentar a crise pela qual passa. A diretoria já mudou o técnico, já trocou jogadores, trouxe o profeta Hernanes, que reanimou a torcida, mas ainda assim não conseguiu afastar de vez o fantasma da Série B.
Seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro é contra a Ponte Preta, neste sábado, dia 09 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com foi atrás do histórico desse confronto pelo Campeonato Brasileiro e traz para o torcedor três razões para acreditar que o Tricolor Paulista leva a melhor na partida e sai com os três pontos, dando um alívio na zona da degola. Confira!
Desde a unificação do Campeonato Brasileiro, em 1951, São Paulo e Ponte Preta já se enfrentaram 31 vezes e o time da Capital saiu com a vitória em 20 partidas, contra sete da Macaca. Além do número ser bem favorável ao Tricolor, ele ainda conta com a maior invencibilidade no confronto, tendo ficado seis jogos consecutivos sem perder da Ponte. Uma das vitórias que cabem no contexto da situação é a de 2013, quando Muricy Ramalho reassumiu a equipe e deu gás na vitória de 1 a 0 para enfrentar o segundo turno do Brasileirão e escapar do Z4.
Assim como venceu mais vezes, o time do Morumbi também marcou mais, tendo feito 61 gols contra apenas 29 da Ponte Preta. Dentro dessa estatística, a Ponte Preta ainda perde com o maior jejum, tendo ficado quatro partidas sem marcar nenhum gol, contra apenas um jogo do Tricolor Paulista.
De todos os resultados possíveis entre o time da Capital e o time do interior, o São Paulo também sai ganhando, já que tem quatro jogos com placares largos, sendo um de 6 a 1 e três de 3 a 1, contra apenas dois da Macaca. Além desses placares, é importante lembrar que o último jogo em que a Ponte Preta ganhou do São Paulo por dois ou mais gols foi em 2005, ao contrário do Tricolor Paulista, que tem como placar largo mais recente no Brasileirão de 2015.
E aí, torcedor, será que vai? Conte para nós se você acha que esses números podem ajudar na hora do confronto!
Veja também:
Exclusiva: Jornalista não pode torcer? Comentarista da ESPN explica
5 motivos para crer que o Tricolor Paulista foge do rebaixamento
10 melhores contratações da janela de transferências europeia