Crédito foto: Getty Images
Na última terça-feira, 11, tivemos o primeiro confronto entre Barcelona-ESP e Juventus-ITA pelas quartas de final da UEFA Champions League. Jogando em casa, e de uma forma perfeita, a Velha Senhora não deu chances aos catalães e venceu por 3 a 0. Para a partida de volta, o time de Messi, Neymar e Suárez terá que vencer por quatro gols de diferença ou mais para conseguir a vaga nas semis. Mas todos sabem que as equipes italianas conseguem se defender muito bem. Mas além da ótima defesa, o time de Turim conta com outra peça chave para se segurar no Camp Nou.
Gianluigi Buffon, de 39 anos, considerado por muitos um dos melhores goleiros da história do futebol internacional. Um time que tem “Gigi”, como ele é chamado, com certeza estará com total segurança em sua defesa. Um exemplo de quanto ele é eficiente são as chances criadas pelo Barcelona no jogo da última terça. Foram apenas dois chutes do time visitante em direção ao gol, e o goleiro conseguiu duas grandes defesas. Realmente não é nada fácil fazer gol em Buffon. Se um já é difícil, podemos considerar então que ser goleado é quase que impossível.
São 22 anos de carreira, mais de mil jogos disputados, entre Parma, clube que o revelou, Juventus e Seleção da Itália. Em todas essas mil partidas, Buffon sofreu quatro gols ou mais em apenas 13 delas. Se tirarmos os jogos pela seleção nacional, veremos que o goleiro foi batido quatro vezes em um único jogo só em nove oportunidades. Esses números mostram que a missão do Barça será extremamente difícil. Os espanhóis não terão apenas a obrigação de fazer quatro gols, mas também de realizar este feito contra um goleiro que, em 2013, foi eleito pela IFFHS (International Federation of Football History & Statistics) o melhor da posição nos últimos 25 anos.
O duelo de volta entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta-feira,19, no Camp Nou, às 15h45, horário de Brasília.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Os 10 maiores jogadores da Juventus de todos os tempos
Por que os técnicos do Barcelona sofrem tanto ao fechar um ciclo?
5 jogadores que estão fora dos holofotes, mas que já deram o que falar