Notícias e Opiniões de Esportes

De Perdigão a Pato; veja 15 jogadores do Corinthians que a Fiel não suporta lembrar

Written by Mariana Pereira | 8/jul/2016 16:08:00


Meninos, principalmente, quem de vocês já sonhou em ser jogador de futebol? Muitos, não é? Mas vocês já pensaram quão difícil pode ser a relação atleta X torcida? Torcedor é um ''bichinho'' que deveria ser estudado, vai da paixão ao ódio em questão de segundos e isso pode influenciar, e muito, dentro de campo.

Prova disso são alguns jogadores que já passaram pelo Corinthians e que a Fiel não pode nem ouvir falar. Selecionamos 15 deles e vamos mostrar que mais do que títulos, o importante é não vacilar e fazer o mínimo possível para conquistar o coração do bando de loucos.

1. Bill

O atacante contratado no meio de 2009 junto ao Bragantino deve ser um dos nomes que mais causam arrepios nos corintianos. No Timão, Bill disputou 18 partidas e marcou apenas dois gols. Hoje no Ceará, não ganhou nenhum título pelo clube do Parque São Jorge.

2. Souza

Ao lado de Bill, este é outro atacante não bem quisto pela Fiel. O camisa 43 custou R$ 7 milhões aos cofres do Timão e chegou para ser a sombra de Ronaldo Fenômeno, mas em 68 partidas, anotou somente 12 gols. Souza ficou no Corinthians de 2009 a 2011, conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão, ambos em 2009, mas nunca convenceu. Atualmente joga no Madureira.

3. Acosta


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Vice-artilheiro do Brasileirão de 2007 com o Náutico, o atacante até que representou no início marcando gols importantes na campanha do vice da Copa do Brasil de 2008. Porém, se machucou na metade da Série B do Brasileiro do mesmo ano e ficou oito meses parado. No Timão, ganhou o Paulistão de 2009 e a Série B de 2008. Seus números são péssimos para quem joga na frente: nove gols em 39 jogos. Hoje defende as cores do Botafogo do Distrito Federal.

4. Finazzi


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Que corintiano nunca gritou um “Finado” ao invés de “Finazzi”? Pois é, o atacante ficou marcado como um dos símbolos do rebaixamento de 2007 quando não participou do último jogo contra o Grêmio após ser suspenso. Foram 30 jogos, 13 gols. Bem verdade que Finazzi chegou ao Timão em um dos momentos mais complicados, financeiramente, do clube, mas mesmo assim a Fiel não perdoou. Se aposentou dos gramados em 2014.

5. Felipe


Foto: Getty Images
Mais um nome difícil de ser aceito pelos corintianos. Após boa atuação e a conquista do Brasileiro da Série B, em 2008, e do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009, o goleiro deixou a equipe depois de uma discussão com o então presidente Andrés Sanchez. Felipe pediu para sair e foi jogar no Braga, de Portugal. Hoje está no Bragantino.

6. Alexandre Pato


Foto: Getty Images
Ainda integrante do clube, Pato nunca caiu 100% no gosto da Fiel. Depois do pênalti perdido em jogo decisivo da Copa do Brasil de 2013 contra o Grêmio (cavadinha, defesa de Dida), o atacante cavou sua cova. Em seguida, foi emprestado ao São Paulo e depois ao Chelsea, desde então, deu inúmeras declarações sobre a vontade de permanecer na Europa. No Timão, ganhou a Recopa e o Paulistão, ambos em 2013. Até então foram 62 jogos e 17 gols.

7. Tcheco

Ídolo da torcida do Grêmio, o meia não conseguiu deixar a mesma impressão no Parque São Jorge. Tcheco chegou ao clube no final de 2009, a pedido de Mano Menezes, e pouco foi aproveitado. Disputou 24 partidas e nunca marcou um gol. Está aposentado desde 2012.

8. Johnny Herrera


Foto: Divulgação

O chileno chegou ao Parque São Jorge em 2006 e fez apenas nove partidas com a camisa alvinegra. Uma das principais invenções de Kia Joorabchian e da MSI, o goleiro falhou muito e teve vida curta no Timão. Atualmente está no Universidad de Chile.

9. Renan


Foto: Divulgação

Pobre goleiro. Destaque absoluto no Avaí, no Timão foram apenas três jogos oficiais e cinco gols sofridos, porém, muitas falhas. Foi campeão Brasileiro com o clube em 2011 e segue buscando novas oportunidades em outros lugares.

10. Edno

Hoje no Remo, o atacante decepcionou todas as vezes que precisou substituir Ronaldo. Em 27 jogos, foram apenas dois gols. Conquistou com o alvinegro a Copa do Brasil e o Paulistão de 2009 e também o Brasileiro de 2011. 

11. Coelho


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cria das categorias de base do Timão, o lateral-direito era tratado com muita expectativa. Foi campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira em 2003 e estreou profissionalmente no Corinthians em junho do mesmo ano. Era o rei das bolas paradas em 2005, na conquista do Campeonato Brasileiro, porém, em partida importante pela Libertadores de 2006 marcou um gol contra, diante do River Plate. Além do Brasileirão de 2011, conquistou o Paulista de 2003, o Campeonato Brasileiro de 2005 e a Série B de 2008. Foram oito gols em 70 jogos. Se aposentou em 2014.

12. Perdigão


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Talvez a contratação mais engraçada da história do Corinthians, Perdigão chegou com o status de campeão mundial pelo Internacional. No Timão, foram 22 jogos e o título da Série B de 2008. Em uma partida contra o Santos, ficou marcado após tropeçar, perder a bola e praticamente dar o gol ao adversário. Depois disso, foi para a reserva e quase não jogou mais. Hoje está aposentado.

13. Lulinha

Maior artilheiro dos juniores do Timão com 297 gols, o atacante subiu junto com Dentinho, mas não teve o mesmo sucesso que o companheiro. Hoje no Pohang Steelers da Coreia do Sul, marcou somente três gols no time profissional do Timão em 63 jogos. Subiu em 2007, mas nada fez para ajudar o time a se livrar do rebaixamento do ano seguinte. Além da Série B, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009. 

14. Escudero

Ou também “carniceiro”. Era só o zagueiro entrar em campo para a Fiel já saber que poderia ficar com apenas dez atletas em campo. Chegou ao clube em 2009 e logo rompeu os ligamentos do joelho, ficando afastado por sete meses. Estabanado e violento, foram nove cartões amarelos em 13 jogos. Ganhou o Paulistão de 2009 e hoje está sem clube.

15. Wellington Saci


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Estreou na Série B de 2008, mas causou a ira da torcida na Copa do Brasil do mesmo ano, quando foi expulso em plena final. Na ocasião, o Corinthians ficou com o vice-campeonato e Saci se tornou um dos vilões. Hoje no Remo, levantou o caneco da Série B de 2008 e o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009 com o Timão. Em 39 jogos, marcou apenas um gol.

Veja também:
Veja 10 nomes estranhos de jogadores que disputam o Brasileirão
Cartola FC: 6 dramas que todo cartoleiro já viveu
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol