Os meias que jogam em times europeus foram convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas não foram escalados contra o Uruguai.
O técnico Dunga optou por um esquema diferente para o jogo de sexta-feira (25). O time irá se apresentar com três homens de meio campo com características mais defensivas para dar mais liberdade aos três atacantes Neymar, Douglas Costa e Willian e sem um armador. Dessa forma, Coutinho e Oscar deverão ficar no banco aguardando pelo próximo jogo contra o Paraguai.
Mas qual deles merece a vaga? Não podemos negar que os dois são merecedores e que a decisão é difícil. Como os dois times atuantes, Liverpool e Chelsea, não estão indo bem na temporada, uma análise individual de ambos seria a melhor saída.
Philippe Coutinho tem sido decisivo pelo Liverpool, ajudou a classificar o time para as quartas de final da Liga Europa com sua habilidade de dribles e lances certeiros ao gol. Assim como nos últimos jogos contra o Southampton e o rival Manchester United. Porém o time inglês sofre com derrotas e empates e está em nono lugar no Campeonato Inglês.
Já Oscar não tem sido titular durante os 90 minutos e teve poucas participações decisivas ao longo da temporada. O Chelsea não vive um dos seus melhores momentos, foi recentemente eliminado da Liga dos Campeões e encontra-se em décimo lugar no Campeonato Inglês. Apesar de contar com jogadores habilidosos, tem sofrido com o sistema defensivo escasso.
Além de ter a confiança de Dunga, é importante lembrar que Oscar tem mais experiência e participações em jogos da Seleção, já participou de uma Copa do Mundo e possui excelente visão de jogo. Enquanto Coutinho jogou apenas em amistosos, na Copa América e pode se apresentar agora nas Eliminatórias. O que não deixa de lado suas inúmeras qualidades técnicas que poderiam fazer a diferença, já que está em boa fase atualmente.
Atribuindo sequências em jogos com a produtividade em campo, Philippe Coutinho está preparado e encontra-se num melhor momento em sua carreira, portanto tudo indica que ele será o esolhido para jogar como armador ou atacante pelas pontas.