Se tem algum judoca brasileiro que é unanimidade em toda lista de grandes judocas é Aurélio Miguel. Ele ganhou a primeira medalha de ouro olímpica do Brasil na modalidade e foi inspiração pra muitos judocas brasileiros posteriores. Além da medalha de outro em Seul, também ganhou bronze em Atlanta, em mundiais seu desempenho também não foi ruim, levando duas pratas e um bronze. Ele é o único brasileiro presente no Hall da Fama do Judô, que reúne mais de 20 nomes considerados lendas para o judô mundial.
Tiago Camilo ganhou a medalha de prata nos jogos de Sidney com apensa 18 anos, depois ainda ganhou um bronze em Pequim e quatro medalhas de outro: sendo uma em mundial e três nos últimos três Pan-Americanos.
Uma das principais apostas por medalha nos Jogos do Rio é Mayra Aguiar, ela está em 3º lugar no ranking e já ficou diversas vezes como primeira. Ela ganhou medalha de bronze em Londres e já colecionou todas em mundiais e Pan-Americanos. Mayra é a judoca brasileira mais forte no momento e tem tudo para trazer uma medalha para o Brasil.
Sarah é a mais nova da lista, ainda não tem uma carreira tão forte quanto os outros judocas, mas promete bastante. Ela foi a primeira mulher a ganhar uma meldalha de ouro em um esporte individual para o Brasil. Além dessa medalha ela tem três bronzes em mundiais e um em Pan-Americano. Sarah também é uma das grandes esperanças por medalha nos jogos do Rio.