A Sociedade Esportiva Palmeiras, tem um bom elenco nesse ano, caindo apenas para o Santos na Vila Belmiro, onde os mesmos estão invictos a pelo menos 5 jogos, e na Libertadores caiu por conta de ter perdido jogos fáceis com seu antigo treinador, que levou a maior parcela de culpa. Mas agora as coisas estão mudando, a começar pelo novo Técnico Cuca, em seus primeiros jogos sofreu um jejum sem vitórias e deixou os palmeirenses desiludidos, porém a equipe tem mostrado melhoras drásticas, sempre correndo atrás dos resultados até o último segundo das partidas, dando o sangue pelo clube, fazendo assim a torcida feliz. Para o Campeonato Brasileiro que começa em breve e a Copa do Brasil, que são o resto da temporada alviverde, Cuca já começou as mudanças, mas para conseguir ser campeão dessas competições o time precisa mesmo de um bom camisa 10, já que a vaga é muito sentida em campo e sempre cobrada.
O Palmeiras não possui um jogador atualmente que exerça essa função, deixando assim o meio campo órfão na interligação de passes, na hora de concluir, tanto que muitas vezes o que faltou foram bons passes para o ataque, bons dribles, bos conclusões, alguém mostrando que está ali pra ajudar os companheiros, alguém de fibra moral que não deixe a peteca cair, pois se juntarem um jogador assim com por exemplo, Cleiton Xavier, o time ficara lindo de se assistir e torcer e os torcedores terão esperanças novamente. O último 10 do time foi ninguém mais ninguém menos que o Mago Valdívia, que nos seus primeiros anos aqui, regeu aquele meio campo com maestria levando o Verdão ao título, e em sua segunda passagem, mesmo ficando mais no departamento médico do que em campo, as vezes que entrou resolveu a parada ou teve grande parcela na vitória.
Torcedores palmeirenses pedem exaustivamente um reforço de peso, alguém de nome para ocupar essa vaga tão importante, pois assim com essa única mudança, o time terá grandes chances de alçar cada vez mais vôos maiores.