Nesta quarta-feira (16), o Corinthians venceu o Cerro Portenho por 2x0 em partida válida pela quarta rodada da Copa Libertadores. A equipe corintiana apresentou um futebol que o técnico Tite tanto cobrava nesta temporada, uma equipe muito compactada e com suas linhas bem adiantadas e próximas. Com esta postura, o timão não deu chances para a saída de bola do Cerro principalmente pelos lados do campo, onde Lucca e Giovanni Augusto travaram os laterais paraguaios. Certamente, a melhor atuação do time em 2016.
O atacante Lucca, vem se destacando neste início de temporada onde o técnico Tite vem remontando a equipe. Ontem, fez um gol de puro oportunismo e cruzou a bola do segundo gol, marcado contra pela equipe paraguaia. Além disso, mostrou velocidade e dinâmica pelo lado esquerdo do ataque, criando diversas jogadas por aquele setor. O treinador, não abre mão de Lucca entre os titulares e, tem pedido á diretoria a compra em definitivo do atleta, pois o contrato de empréstimo se encerra dia 31 de maio. Seu passe pertence ao Criciúma. Os catarinenses não aceitam um novo empréstimo e pedem R$ 9 milhões de reais por 100% pelos direitos econômicos do jogador.
A demora da diretoria na definição para a permanência do atleta de 26 anos, tem gerado cobranças de comissão técnica e torcida.
Após a partida, o presidente Roberto de Andrade foi questionando sobre a situação do jogador e disse ter muito interesse na permanência do atleta. “Espero que em mais alguns dias, uma semana, um pouquinho mais, a gente possa definir a permanência dele no Corinthians.” – disse o presidente a um repórter da Globo.
Lucca, tem sua trajetória marcada no Corinthians por marcar gols em jogos importantes. No ano passado, marcou um gol nos 3x0 diante do Atlético Mineiro no Horto e outro, marcado no final da partida em um jogo muito complicado contra o Coritiba na Arena, vencido por 2 x 1. Neste ano, Lucca é o artilheiro do Corinthians na Libertadores com três gols, é o dono das bolas paradas e o homem de confiança de Tite.
O que a diretoria está esperando para contratar em definitivo o jogador? Seus desempenhos já provaram que vale a pena o investimento.