Cédito foto: Divulgação / Site oficial clube
Quando a equipe do New England Patriots decidiu por Tom Brady, que hoje tem 39 anos, no draft de 2000 como a escolha de número 199, apenas na sexta rodada, ninguém, nem os torcedores nem o treinador recém contratado, Bill Belichick, poderia imaginar o que isso significaria.
Hoje, 17 anos depois fica fácil dizer por que ele é o maior jogador de todos os tempos no futebol americano. Para ficar mais claro, o Esportudo listou apenas cinco motivos que fazem deste atleta uma lenda de uma das maiores competições dos Estados Unidos.
Crédito foto: Getty Images
Brady tem a incrível marca de sete aparições no grande jogo da NFL. Vamos lá, em 17 temporadas disputadas, ele conseguiu jogar sete vezes o SB, número superior a que muita franquia por ai. Aliás, ele só perde para os Broncos, Steelers e Cowboys com oito e o próprio New England, que já chegou nove vezes.
Com os dois passes para touchdown no Super Bowl LI, o jogador aumentou ainda mais o recorde que já pertencia a ele mesmo. Agora são 15 passes para touchdown no jogo mais importante de toda a temporada.
Crédito foto: Getty Images
Com a conquista do último domingo (05), Tom se isola como o quarterback com mais títulos de SB, deixando para trás Terry Bradshaw e a lenda que o inspirou, Joe Montana. Tom venceu em 2002, 2004, 2005, 2015 e 2017.
Crédito foto: Getty Images
Na temporada regular ele tem apenas dois prêmios de MVP, um em 2007 e outro em 2010. Mas nas sete aparições na final da NFL, ele conseguiu o recorde de ser premiado por quatro vezes como o jogador mais valioso do SB, deixando para trás outra vez a lenda Joe Montana, que tem três prêmios. Isso mostra como ele é decisivo nos momentos mais importantes.
Crédito foto: Getty Images
Tom Brady e Bill Belichick não tinham noção do que poderia acontecer quando chegaram praticamente juntos aos Patriots, em 2000. Com o título do SB LI eles se tornaram a dupla Técnico-Quarterback mais vencedora da história da NFL. Além das sete aparições em SB com cinco títulos, temos 11 finais de conferência americana e 14 títulos da AFC east, sendo oito em consecutivos.
Crédito foto: Getty Images
Quando o Super Bowl LI mostrava 28 a três no placar para o Atlanta Falcons, com menos de cinco minutos para o fim do terceiro período, muitos acreditavam que o jogo já estava perdido. Mas quem tem este cara não pode desistir jamais.
Com a maior atuação de um time em um quarto período de Super Bowl, o New England Patriots, liderado pelo seu principal jogador, tirou uma diferença de 25 pontos no placar, empatou o jogo, levou para a prorrogação e venceu aquela que se tornou a partida mais espetacular da história do SB.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
6 dicas para sua primeira competição de CrossFit
Patriots e Falcons disputaram o maior Super Bowl de todos os tempos
NFL: Relembre os 5 melhores shows do intervalo do Super Bowl