Crédito foto: Getty Images
Não é nenhuma surpresa para nós, amantes de futebol, que há inúmeros nomes estranhos no mundo da bola. Quando o narrador se atrapalha então ele pode virar até memes nas redes sociais – isso sem falar quando estes nomes podem ter duplo sentido – aí meu amigo, vira de vez motivo de gozações na internet, resenhas de faculdade, trabalho e até mesmo em happy hour.
Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com listou 11 nomes exóticos do mundo da bola para sua diversão, confira:
Lorik Cana é jogador da seleção da Albânia e do Nantes (FRA) - convenhamos, ele tem um nome bem estranho – por exemplo para o nosso dicionário – Cana seria aquele que tem o hábito de se embriagar; beberrão. Como chamamos aquele amigo que bebe mais que Opala seis canecos.
Esse goleirão da seleção espanhola e do Sevilla (ESP) tem um nome bem bizarro, se por exemplo, ele colocar na camisa a abreviação do seu nome ficaria: “Ser rico”, ser rico também iria ficar com a cara da riqueza e o recalque passará próximo. Só que não!
A jovem promessa da seleção Suíça e do Basel 04 (SUI), também conhecido com o menino que não gosta de torta e sim – claro, chegado em bolo – sei que a piada é péssima, mas com um nome desses entra sim no quesito de nomes estranhos.
Crédito foto: Site oficial Dínamo Kiev
O zagueirão croata atua no Dínamo de Kiev. O seu sobrenome traduzido para o português é uma dádiva da humanidade, a vida. Imagina só um narrador falar o nome dele em uma partida “O Vida afasta de qualquer maneira o perigo”, ou até mesmo em um lance crucial da partida em que o goleirão se aventure no ataque: “Olha, olha lá vai fazer, fazer... perdeu a Vida”, seria muito hilário essa situação.
Seguindo a ideia de dádiva divina, temos o goleiro haitiano, jogador do Minnesota United FC, equipe que disputará a MLS em 2017. Imagine com o Ceus e Vida atuando juntos em campo, poderíamos dizer que essa zaga será galáctica? Bom, seria bem mais engraçado em lados opostos, numa cobrança de pênalti, o narrador dizendo: “Vida pega a bola, olha para o Ceus e vai cobrar o pênalti”, hilário.
Crédito foto: Site oficial Bayer 04
Continuando na categoria goleiro, o goleiro da seleção alemã e do Bayer Leverkusen tem como tradução um nome bem exótico, que nos leva a pergunta: ora, será que ele é um poeta ou será que que vive ‘’leno’’? Eis a questão!
O ótimo meio campista da seleção polonesa e do Wolfsburg (ALE), deve ser o mais conhecido da lista. Não satisfeito com seu primeiro nome tem um sobrenome também bem bizarro. Kuba é assim que ele gosta de ser chamado e para nós é um componente de uma pia ou nome de uma bebida alcoólica.
Crédito foto: Reprodução Facebook
O jovem atacante da Juventus (ITA) e da seleção italiana tem um nome de personagem de novela da Globo nos anos 90. E sabe o que é mais bizarro? A ''musiquinha'' da novela que pode ser usada quando ele fizer um gol: "Cadê Zaza, cadê Zaza, cadê Zaza".
Crédito foto: Reprodução Facebook
O goleiro da seleção da Turquia e do Istanbul B.B. (TUR), a quem não conhece um amigo que seja um "Babacan"? Então quanto estiver numa pelada e esse amigo estiver na meta, chame ele por ‘’Babacan’’, certamente ele não irá entender se não ler esse artigo.
Tah é zagueiro do Bayer 04 (ALE) e da seleção Alemã. A bizarrice sobre o nome dele fica assim, ‘’Tah’’? Então, ‘’Tah’’ ou não ‘’Tah’’? Se ‘’Tah’’ bom para você, então ‘’Tah’’!
O goleiro da seleção da Eslovênia e da equipe da Športový Klub Slovan Bratislava (ESV) tem um nome que seria uma piada pronta para o Fantástico (Programa da Rede Globo). Imagina se ele levasse aquele frango. Nem precisa dizer mais nada, né?
E você, torcedor, sabe de mais algum nome estranho que faltou nesta lista? Comente!
Veja também:
Cartola FC: 6 dramas que todo cartoleiro já viveu
Gabriel Jesus x Gabigol: Quem terá maior sucesso na Europa?
Os cinco melhores batedores de falta da atualidade no futebol mundial