Crédito foto: Divulgação oficial do clube
A última derrota frente ao CRB foi um balde de água fria para a torcida do Timbu pernambucano, mas a equipe Esportudo.com listou, abaixo, cinco principais motivos para que o torcedor do Náutico continue sonhando com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, confira:
Normalmente, a média dos times que conseguiram o acesso à primeira divisão é de 61 a 63 pontos. Sendo assim, o Náutico precisa fazer o dever de casa vencendo o Goiás e o Oeste. Além disso, precisa arrancar uma vitória do Avaí ou do já rebaixado Tupi.
Crédito da foto: Divulgação site oficial do clube
Junto com Bahia e CRB, o Náutico tem o melhor ataque da competição com 50 gols. Vai precisar está calibrado nas decisões que tem pela frente.
O último confronto na Ressacada aconteceu no dia 4 de outubro de 2014, onde o Timbu arrancou uma vitória heroica por 2 a 0. Os gols da partida foram anotados por Tadeu e Bruno Furlan. Naquele ano, o Avaí garantiu o retorno à Série A.
Crédito da foto: Bruno Ferreira | Esportudo.com
Givanildo Oliveira, técnico do Náutico, possui seis acessos na carreira, recorde até então, entre todos os técnicos do Brasil. Três pelo América (da Série B para A em 1997 e em 2015 e da C para a B em 2009). Com o Paysandu, ele conquistou a vaga na Série A em 2001. Em 2005 e 2006, o “Rei do acesso” colocou Santa Cruz e Sport, respectivamente, na primeira divisão.
Crédito da foto: Divulgação site oficial do clube
Se tudo correr bem até o dia 26 de novembro, o Timbu decide ao lado do seu torcedor uma vaga para a primeira divisão. O torcedor alvirrubro vem correspondendo o chamado e tem sido um grande reforço nessa reta final de campeonato. Se chegar com chance, a Arena de Pernambuco vai ferver.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe outras notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Cinco jogadores que todo torcedor do Timbu gostaria que retornasse
Os cinco jogadores que mais vestiram a camisa de um clube nordestino
Você já ficou em casa por medo de brigas entre torcidas?