Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Com sábias decisões de sua diretoria, um trabalho sério, dedicado e compromissado desde a comissão técnica aos jogadores, o Atlético-GO garantiu o título e o acesso para a elite do futebol nacional com duas rodadas de antecedência para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro 2016.
Diante deste sucesso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco motivos que contribuíram para o título e a volta do clube a Série A do Campeonato Brasileiro 2017, confira:
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do clube
Mesmo sem nenhum jogador de expressão, o time mostrou consistência no decorrer da competição. Mesmo com algumas alterações durante o torneio, o goleiro Kléver deu segurança para a defesa. Outro destaque defensivo foi o zagueirão Marllon.
No meio de campo, o trio Michel, Magno Cruz e Pedro Bambu merece destaque pela consistência que deram ao time durante a Série B. No ataque, Júnior Viçosa merece reconhecimento por ter marcado até aqui nove gols. Além disso, a vitória contra o Vasco no primeiro turno foi um ponto culminante na trajetória do clube, o time adversário estava invicto há 34 jogos.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do clube
Mesmo com a chegada de um novo técnico, os dirigentes mantiveram a base da equipe que disputou o estadual – terceiro lugar no campeonato – o que mudou foi o esquema montado pelo técnico Marcelo Cabo. Desta forma, os jogadores se desempenharam bem melhor.
Vale dizer que a folha salarial do clube é inferior em comparação ao Vasco, Bahia, Ceará e Goiás – times favoritos ao título da competição –, mesmo com um baixo investimento, o clube se acertou da forma que deu e colheu os frutos no final.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do clube
Faltando dez rodadas para o término da Série B, o clube contou com uma motivação extra: uma nova casa. Com a finalização do Estádio Olímpico, as arquibancadas ficaram ainda mais cheias. Vale dizer que depois da inauguração do novo estádio, o time ganhou sete partidas, empatou uma e perdeu outra fora de casa.
O time ficou no G4 desde a segunda rodada da competição e nunca mais saiu de lá. Disputou cada partida como se fosse uma final. A comissão técnica e os jogadores mantiveram o esquema para cada partida. Resultado? Um time bem estruturado que conquistou 20 vitórias, 10 empates e somente seis derrotas em 36 rodadas disputadas. Até aqui somou 70 pontos.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do clube
Com algumas viradas emocionantes, principalmente nos finais das partidas, o Dragão mostrou muita vontade de vencer e nunca desistiu até o apito final do árbitro. Quatro vitórias que merecem destaque aconteceram sobre o Vila Nova, CRB, Criciúma e Paysandu.
Ao longo do campeonato o Atlético-GO foi a equipe mais consistente, mostrou mais garra e vontade de vencer até o apito final. Foi uma recompensa de um trabalho árduo e de muita luta.
Agora na elite do futebol nacional os dirigentes têm que investir mais para disputar de igual para igual. É uma tarefa difícil, mas não é impossível.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 coisas que faltam para o futebol goiano evoluir no cenário nacional
Mundo da Bola: Saiba mais sobre a organização do futebol australiano
5 craques que nasceram em Goiás, mas que provavelmente você não sabia