Notícias e Opiniões de Esportes

Mercado da bola: 5 nomes para o ataque do Palmeiras em 2017

Written by Felipe Viana | 13/jan/2017 20:03:00

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube

O mercado da bola segue aquecido no Palestra Itália. Depois das contratações de Alejandro Guerra, Hyoran, Michel Bastos, Raphael Veiga, Keno, Felipe Melo e o recente acerto de Willian bigode, o Palmeiras não deverá deixar a busca de um reforço para o setor de ataque. Um camisa 9 legítimo para suprir a falta de Gabriel Jesus, que foi para o Manchester City, da Inglaterra.

Tido por parte da imprensa sul-americana como o “Real Madrid das Américas”, o Verdão entra forte no mercado da bola para buscar nomes de peso, graças a excelente administração de seu antigo presidente Paulo Nobre, além de patrocínios, sócio-torcedor e renda do Allianz Parque.

Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco atacantes que poderiam ser úteis para o clube no ano de 2017 para a disputa da Copa Libertadores e dos demais campeonatos nacionais, confira:

5. Lucas Barrios

Por que não? Barrios, que já deixou Lewandowski no banco de reservas, sabe o caminho da meta. Verdade seja dita que ele nunca emplacou uma boa sequência com a camisa do Palmeiras, mas demonstrou comprometimento várias vezes ao recusar sua própria seleção para poder treinar e jogar pelo Verdão.

Barrios faz bem a parede e foi importante na conquista da Copa do Brasil de 2015 com gols e assistências. Vale lembrar que ele fez uma parede perfeita no primeiro gol do Palmeiras contra o Santos. Convenhamos que potencial de fazer um bom papel, Lucas Barrios tem.

4. Alecsandro

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube / Cesar Greco

Sim, a solução pode estar dentro de casa. Alecsandro é um dos principais artilheiros da história do Campeonato Brasileiro e deve ser considerado na briga por uma vaga nesse time. Sua qualidade não se discute, com excelente visão de jogo, leitura apurada das jogadas e ótimo poder de finalização, Alecgol precisa manter a boa forma para ser titular do clube em 2017, que, mantendo suas principais peças, já é um time melhor que o campeão brasileiro de 2016.

3. Diego Tardelli

Crédito foto: Divulgação / Sina.com

Jogando na China e próximo da aposentadoria, Diego Tardelli ainda é sonho de alguns clubes brasileiros, pois apesar da idade, seu faro de gol continua apurado. Goleador, ágil e que conhece os atalhos do campo, Tardelli pode ser uma opção interessante no mercado. O Verdão sabe disso e monitora o jogador.

2. Lucas Pratto

Crédito foto: Divulgação / Bruno Cantini/CAM

Sonho antigo do Palmeiras e da Crefisa, Lucas Pratto aparece como um dos principais desejos de 2017 para o time. Não precisa provar sua qualidade a mais ninguém. Tem ido bem no Atlético-Mineiro e nos mostrou durante as últimas temporadas que tem faro de gol, mesmo com alguns problemas na temporada passada.

Sem dúvidas é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro e se encaixaria como uma luva no time para disputar a Copa Libertadores da América. Tem perfil. Resta saber se o Verdão vai querer mesmo reforçar financeiramente o Galo, um adversário extremamente qualificado que disputará o mesmo torneio continental no ano.

1. Borja

Crédito foto: Reprodução / Twitter oficial da Conmebol

Centroavante brigador, bom finalizador e que vive fase iluminada, Miguel Borja anotou incríveis 39 gols em 50 partidas no ano de 2016. Sem dúvidas que reeditando uma parceria com Alejandro Guerra e com a companhia de Dudu e dos demais bons jogadores do meio-campo palmeirense, a adaptação não seria problema para o colombiano. 

E se você ainda tem alguma dúvida sobre a qualidade do camisa 9, pergunte a um amigo são-paulino. Com certeza ele se lembrará do último encontro com Borja.

E você, acredita que o Palmeiras irá contar um camisa 9 de peso para a atual temporada? Deixe seu comentário e palpite de quantos títulos o Verdão vai levar esse ano!

Veja também:
Mercado da bola: Veja qual clube da Série A contratou melhor até agora

Copinha: 5 curiosidades que vão dar o que falar na mesa de bar
Veja como Alejandro Guerra e Michel Bastos podem atuar no Verdão